Últimas Notícias

A Torre Negra, Lobos de Calla - Resenha



Após uma parada para conhecermos o passado de Roland e entendermos um pouco melhor as motivações do pistoleiro em sua busca pela Torre, o foco de nossa aventura volta ao tet atual. Os pistoleiros saem da Topeka alternativa e escapam do Mago Randall Flagg, chegando ao povo ado de Calla Bryn Sturgis.

O Livro começa algum tempo depois de Mago e Vidro, e já começamos com a introdução de um novo personagem importante, o Padre Callahan, que é um dos personagens centrais do livro Salem's Lot (também conhecido e adaptado para o cinema como A Hora do Vampiro), Callahan é quem faz a ligação de Roland e seu grupo com o povo de Calla Brin Struges, que é atacado por "Lobos" que a cada geração e levam metade das crianças da vila, devolvendo-as depois, física e mentalmente instáveis.



Nosso tet se envolve um uma missão para ajudar esse povoado.

Uma grande influencia para essa história foi o filme Sete Homens e um destino (que também foi inspirado em outro filme, Os Sete Samurais do diretor Akira Kurosawa), onde um grupo de pistoleiros e mercenários são contratados para proteger o povo de uma pequena cidade contra os bandidos(Esse filme vai ganhar um remake com Denzel Washington e Chris Pratt), só que nos livros os grandes vilões são os Lobos do título.



Há também um arco que se passa em Nova Iorque de 1977, onde a Rosa está em perigo e o Tet tenta resolver os dois problemas ao mesmo tempo, vários elementos importantes para mitologia da saga são apresentados nesse volume, Os Dogans, androides, o culto a Lady Ozira ... O Livro termina com outro grande gancho para o próximo livro.

Se em Mago e Vidro o destaque foi para Roland e seu passado, nesse livro os integrantes do Tet é que se destacam, vemos o crescimento de Eddie, Susannah e Jake e suas lutas com conflitos internos. O Livro não perde em nada aos volumes anteriores, não mais a necessidade de começar com um ritmo mais lento, pois já conhecemos os personagens e a história já está bastante avançada. Há uma avalanche de acontecimentos, fazendo o livro já começar com ação.



Aqui podemos falar sobre o livro "O Vento pela fechadura" que se encaixa entre Mago e Vidro e Lobos de Calla, mas não interfere diretamente neles, nem na história principal, ele funciona como um livro 4.1 e apenas expande o universo da torre.




A partir desse volume você pode ver alguma mudança na forma de Stephen King escrever, esse foi o primeiro livro da Torre que King escreveu após um acidente que quase tirou sua vida, então algumas coisas mudaram em sua vida que acabaram refletindo nas suas histórias.




Nenhum comentário