Últimas Notícias

O Girassol e a Lua de Fábio Moon e Grabriel Bá chega a plataforma Social comics

GirassolLulaBlog


Fábio Moon e Gabriel Bá são irmãos gêmeos e nasceram em 1976, em São Paulo. Publicaram suas primeiras histórias em fanzine. 

O primeiro foi no ensino médio, se chamava VEZ EM QUANDO e teve duas edições. Já na faculdade de artes plásticas, os dois se juntaram a três colegas e fizeram outro, chamado ÍCONES, que teve 3 edições. 

Foi só em 1997 que eles criaram o aquele que mudaria de vez a sua carreira, o 10 PÃEZINHOS.

Durante quatro meses publicando semanalmente, os dois lançaram quinze edições, cheias de histórias curtas de uma ou duas páginas, e então decidiram partir para algo maior e mais ousado. O Girassol e a Lua foi sua primeira história longa. 

Na trama, ao encontrar um diário e enveredar por sua história, uma garota vai descobrir como é difícil a trajetória em busca do amor, pois esse caminho traz muitos mistérios, fantasia, perdas, reencontros e até um misterioso assassino.

Contada originalmente no fanzine como uma minissérie em sete edições quinzenais, com 200 cópias cada, todas fotocopiadas, dobradas e grampeadas individualmente pelos autores. O último capítulo foi uma edição especial, impressa em gráfica em quatro cores. Os autores venderam o conjunto completo da minissérie pelos dois anos seguintes, até receberem uma proposta da editora Via Lettera para publicar a história. O Girassol e a Lua foi publicado pela Via Lettera em 2000 e teve uma segunda edição em 2007. Agora, chega ao Social Comics comemorando os 20 anos de seu lançamento original.



Nenhum comentário