Últimas Notícias

O QUANTO O POSTER DOS VINGADORES E A CAPA DE X-MEN #1 POR JIM LEE SÃO SEMELHANTES?

A revista americana Entertainment Weekly vai lançar 4 capas variantes de sua edição com material de capa sobre Vingadores: Era de Ultron, após o anúncio dezenas de fãs apontaram as semelhanças gritantes entre o poster que as capas formam e o poster formado pelas capas de X-Men  # 1, desenhada por Jim Lee.
Publicado em 1991,  X-Men  # 1 tornou-se a história em quadrinhos mais vendida de todos os tempos de acordo com o  Guinness Book, em grande parte graças as capas variantes interligadas, feitas por um dos artistas mais quentes de quadrinhos.
Mas quão similares são as duas imagens, realmente?  

O VILÃO
A primeira e mais óbvia coisa é a forma como o vilão está posicionado. Em uma cena de luta grupo onde todo mundo está enfrentando uma única ameaça, muitas vezes é lógico que essa ameaça seja colocado mais ou menos no centro da ação. Em vez disso, Ultron está a extrema direita, de pé quase casualmente, mais precisamente posando. Como Magneto, ele é intocável.



O CAMPO DE FORÇA
Podemos ver algo como um campo de força rebatendo os poderes dos heróis, Ciclope em     X-Men e Feiticeira Escarlate nos Vingadores.

OS EMTULHOS
Em ambas as cenas o local da luta está totalmente destruído e cheio de entulhos.

ATAQUE AO VILÃO
Temos dois personagens atirando contra o vilão, nos x-men, temos ciclope e homem de gelo, em Vingadores, temos a feiticeira e Mercúrio, podemos ver que o ataque do homem de gelo deixa um rastro azul, identico ao da progessão de velocidade do Mercúrio

POSES
Podemos ver também que algumas poses dos heróis são identicas, o Hulk está igual ao Ciclope. 



Temos outras referências como equivalentes, como o líder Xavier/Capitão América, mais atrás, Thor/tempestade mais atrás do grupo, viúva negra/Gambit.

E AI? ANSIOSO PARA VER O FILME?




Nenhum comentário