Últimas Notícias

[SÉRIE ESPADAS] ESPADAS MAIS FAMOSAS DO FILIMES - PARTE 1


Vamos começar hoje com um novo editorial no blog, chamado [Série], vamos começar com uma série sobre espadas, aqui nessa matéria vamos falar sobre as espadas famosas no cinema, depois vamos fazer de espadas em animes, desenhos, séries e games.

Seria difícil lembrar de certos personagens sem pensarmos logo em sua arma. 
Como falar em personagens de filmes como Highlander, Kill Bill, O Senhor dos anéis ou Star Wars sem lembrar de suas espadas em punho. 

Vamos a nossa lista!

KILL BILL VOL. 1 E 2.


Em Kill Bill, a Noiva ou Beatrix Kiddo, empunha uma Hattori Hanzõ, uma espada muito especial feita especialmente para Beatrix e sua busca por Vingança.                                                                             Uma curiosidade sobre o filme é que tanto o personagem Hattori Hanzõ quanto o ator (Sonny Chiba) que o interpreta, são uma homenagem feita por tarantino a uma série japonesa chamada Shadow Warriors, onde no final Hanzõ promete não forjar mais nenhum isntrumento de morte.



STAR WARS


O sabre de luz segundo Obi Wan Kenobi, é "Uma arma elegante para um mundo mais civilizado." 
É uma lâmina de energia pura, emitida de um cabo/punho e possui um som bastante caracteristico, geralmente é fabricado pelo usuário para atender às suas próprias necessidades e estilos e também como um teste para suas habilidades. Nas mãos de um expert, em contato com a Força, como os Jedi e seus inimigos, os Sith, o sabre de luz era uma arma a ser respeitada e temida.



HIGHLANDER

Em Higlander, temos 3 espadas muito legais, cada uma empunhada por um dos personagens principais, o protagonista, seu mentor e o vilão.

Cada um utilizam tipos de espadas bem distintas.

O protagonista Connor Macleod empunha uma espada tipo Claymore, que é uma variação escocesa para espadas medievais.
Enquanto seu mentor, Ramirez usa uma espada forjada por um ferreiro que é uma lenda no japão, Massamune.









O vilão Kruger, usa uma espada tipo Montante, uma espada enorme e que eu achava muito legal, porque ela é desmontavél e ele leva ela pra todo lugar em um case.








SENHOR DOS ANÉIS/ O HOBBIT

As espadas do Senhor dos Anéis são clássicas e cheias de histórias.




Anduril é a espada do Rei, forjada por Elrond para Aragorn foi feita das partes de Narsil, que se quebrou na luta entre Isildur e Sauron, na guerra do fim da 2ª Era e início da 3ª.












Outra espada icônica é Sting ou Ferroada, essa espada foi encontrada por Gandaf e dada a bilbo, uma espada elfica mágica que fica luminescente na presença de Orcs.



Falamos de várias espadas aqui, mas não acabou, para o post não ficar imenso vamos fazer uma segunda parte.


Nenhum comentário