Últimas Notícias

PISTAS DO DR. ESTRANHO NO HOMEM-FORMIGA [SPOILERS]





O texto a seguir contém spoliers do filme Homem-formiga.

Em entrevista à EW, o diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, diz que pode haver uma conexão entre o mundo subatômico do filme e as realidades paralelas que veremos em Doutor Estranho.

"Pode haver uma ligação entre a realidade quântica [de Homem-Formiga] e as realidades alternativas e os universos paralelos em Doutor Estranho. O elo definitivo é a psicodelia dos quadrinhos da Marvel do fim dos anos 1960 e do começo dos 70", diz Reed.


E segundo o site Cinemablend, Kevin Feige, comentou sobre o universo Quantico que foi apresentando em Homem-formiga.

"Se você olhar através do estudo da mecânica quântica, quando você diminui e as coisas ficam pequenas, como diz Hank Pym, o espaço tempo é sem sentido, e há um monte de coisas que se aplica ao Doutor Estranho. Portanto, esta é uma espécie de aperitivo para: 'Se você acha que isso é estranho ... "

Mais tarde na entrevista, ele acrescentou que a existência de diferentes dimensões é "essencialmente todo o cerne" do Doutor Estranho e que o que vemos na Realidade Quantica de Homem-formiga é essencialmente a ponta do iceberg para o material em Estranho . " 

Há uma explicação para o que vemos quando o Homem formiga encolhe até deixá-lo em o que é essencialmente uma dimensão alternativa. 
Tudo se resume ao fato de que quando o Homem-formiga encolhe ao tamanho de inseto, é fisicamente impossível que ele esteja reduzindo sua massa. 
Em vez disso, há uma idéia de que o que o herói está realmente fazendo é enviar elementos de si mesmo em uma dimensão alternativa (O reino ou realidade Quantica). 
Quando ele encolhe o suficiente para caber entre as moléculas, o que essencialmente acontece é que mais de sua existência física entra no reino quantico do que o que está em nosso mundo -. 
Que é o que vemos retratado no terceiro ato do filme.
Para os fãs dos quadrinhos, este é um material divertido e complexo, e se Homem-formiga serve apenas como aperitivo para essas idéias, então o prato principal que vem sob a forma de Doutor Estranho.