Últimas Notícias

Especial Halloween - 5 Filmes de terror que Gostamos!



Então pessoal, hoje vamos trazer 5 filmes de terror que assustam.

Se fossemos colocar uma lista, seria imensa, contando que o gênero terror se desdobra em vários e vários sub-gêneros.

Os filmes a seguir não são necessariamente os melhores filmes de terror, mas são filmes que gostamos e que nos deram bons sustos.


O nevoeiro (The Mist) 
Esse talvez seja o filme com final mais surpreendente que já vi, em um filme de terror ou não.
Sou suspeito pra falar, porque sou fã do Stephen King e logo na cena de abertura o personagem principal pinta um quadro do Pistoleiro da Saga A Torre Negra, mas enfim a história do filme se passa após uma violenta tempestade devastar a cidade de Maine, David Drayton (Thomas Jane) e Billy (Nathan Gamble), seu filho de 8 anos, correm rumo ao supermercado, temendo que os suprimentos se esgotem. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, o que faz com que David, Billy e outras pessoas fiquem presas no supermercado. Logo David descobre que há algo de sobrenatural envolvido e que, caso deixem o local, isto pode ser fatal.


O Exorcista 
Considerado um clássico do gênero de terror, O Exorcistaé um dos primeiros longas a propagar a possessão demoníaca no cinema. O longa é baseado no livro de William Peter Blatty, que, por sua vez, se inspira no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.
Uma jovem filha de uma atriz é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso. Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Foi também o primeiro e único filme de terror da história a ter sido indicado ao prêmio de Melhor Filme.



O Massacre da Serra elétrica (1974)
Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal. Com o aviso “O filme que verão é baseado na tragédia que assolou um grupo de cinco jovens, especialmente Sally Hardesty e seu irmão inválido Franklin. Foi mais trágico devido ao fato de serem jovens. Mas, se eles tivessem vivido muito, muito longas vidas, jamais teriam esperado ou desejado ter visto a loucura e o macabro que viram naquele dia. Para eles, um passeio de carro num verão à tarde tornou-se um pesadelo. Os acontecimentos daquele dia guiaram o descobrimento de um dos mais bizarros crimes nos anais da história norte americana.” Possui uma carga de terror psicológico incrível, esse filme entra fácil na maioria das seleções Top de filmes de terror.


Supernatural (Insidious) Uma família, que acabou de se mudar para uma casa nova, descobre que um espírito do mal está dentro da casa ao mesmo tempo em que o filho do casal entra em coma de maneira inexplicável. Tentando escapar das assombrações e para salvar o menino, eles se mudam novamente e percebem algo terrível que os deixa desesperados: não era a casa que estava mal-assombrada.
Eu não gosto muito da parte final, mas com toda certeza, fale a pena ver. O filme tem cenas que vão fazer você gelar.

Evil Dead (2013) Podem achar estranho eu colocar um "remake" nessa lista, mas o filme realmente assusta e aproveita muito do material original e atualiza os efeitos especiais e a maquiagem dando mais vida e realismo ao enredo clássico. Nesta ansiosamente aguardada refilmagem do filme de terror cult de sucesso de 1981, Mia, uma jovem que luta para ficar sóbria, viaja com um grupo de amigos e seu irmão para uma cabana num lugar remoto. Quando descobrem um Livro dos Mortos, eles inconscientemente invocam demônios adormecidos vivendo nas florestas adjacentes, e os jovens, um após outro, vão sendo possuídos por eles até que resta somente um intacto para lutar pela sua sobrevivência.

Espero que gostem e amanhã tem mais especial de Halloween!


Nenhum comentário