Últimas Notícias

[LIVRO] Os Ciclonautas: Jogro e os 12 Kríakos - E.G.Boccara - Editora Nversos.





Centrada na bicicleta e no ciclismo como elementos fundamentais durante toda a odisseia, a narrativa de “Ciclonautas”, transporta o leitor pelo mistério da natureza humana. 

Romance de estreia de Ernesto G. Boccara, a obra mistura diferentes áreas de conhecimento, como filosofia, semiótica, arquitetura, design, antropologia, estética e artes para falar sobre o amadurecimento do homem, da sua formação espiritual e da busca pelo sentido amplo e profundo da vida equilibrada. 

Girando em torno de ciclistas que passam por um processo de alteração da consciência até alcançarem a condição de “ciclonautas” e tornando o ato de pedalar uma metáfora para essa jornada e processo de iluminação. 

Na obra, Os heróis são exigidos pelo preparo físico e pela concentração mental, com o ato de pedalar se transformando em algo mágico para atingir a iluminação e o autodomínio numa viagem cujo destino é a própria evolução.


Sobre o autor:

Ernesto Boccara nasceu no Cairo, Egito, em 1948 e imigrou ao Brasil em 1957 por ocasião da guerra do canal de Suaez. 
Aos três anos Boccara começou a desenhar compulsivamente. Mais tarde, formou-se em artes plásticas e Arquitetura, decidindo seguir  a carreira acadêmica. Ele atua a quase 40 anos como professor universitário e pesquisador. Ao escrever “Ciclonautas, o autor se valeu do fato de ter um forte afeto pelo ciclismo e pelo bio-mecanismo da bicicleta para narrar como metáfora sua aventura.

Edição 2013
FICHA TÉCNICA:
Autor: Ernesto G. Boccara
Páginas: 464
Formato: 17 X 23 cm
ISBN: 978-85-64013-71-1

Nenhum comentário