Últimas Notícias

BBC vai produzir série da trilogia His Dark Materials (Trilogia Fronteiras do Universo), de Phillip Pullman




A BBC encomendou uma nova adaptação da clássica trilogia de fantasia de Phillip Pullman His Dark Materials, lançada aqui no Brasil como Trilogia Fronteiras do Universo.

 A adaptação será produzido pela Bad Wolf e New Line Cinema no País de Gales, e vai estrear na BBC One.

"É uma honra trazer as novelas extraordinárias de Philip Pullman para BBC One", disse Polly Hill, que controla o departamento de séries da BBC. "His Dark Materials é uma trilogia impressionante, e uma históra para todas as idades. "

Começando com o romance Northern Lights (A Bússola de Ouro), His Dark Materials se passa em um universo alternativo onde a magia, teologia e ciência estão interligadas. 
O principal protagonista é Lyra, e órfã cuja busca por um amigo desaparecido revela uma conspiração multiversal. Sua história continua até o segundo romance, The Subtle Knife (A faca Sutil), e conclui em The Amber Spyglass (A Luneta Âmbar).

"Tem sido uma fonte constante de prazer para mim ver essa história adaptada a diferentes formas e apresentada em diferentes suportes. No rádio, no teatro, um filme, um livro de áudio, uma graphic novel - e agora vem esta versão para a televisão ", disse Pullman. "Nos últimos anos temos visto a maneira que as longas histórias na televisão, sejam adaptações (Game of Thrones) ou originais (Os Sopranos, The Wire), podem atingir profundidades de caracterização e gerar o suspense no tempo certo, gerando um bom impacto na audiência.


Desde que A Bússola de Ouro foi lançado pela primeira vez em 1995, His Dark Materials foi publicado em mais de 40 línguas e já vendeu cerca de 17,5 milhões de cópias.
Em 2006, a New Line lançou uma adaptação cinematográfica de A Bússola de Ouro, estrelado por Nicole Kidman, Daniel Craig, e Dakota Blue Richards. 
As seqüelas nunca entrou produção, devido ao decepcionante retorno de bilheteria do filme.

Nenhum comentário