Últimas Notícias

Star Wars: O Despertar da Força: Novo Action Figure pode ter revelado mais sobre o filme


A Lucasfilm está em pé de guerra contra qualquer tipo de SPOILER sobre o filme, assim todos os produtos licenciados se forem lançados antes do prazo determinado podem levar a um caso de processo judicial. Só que situação pode ir além disso...
Marjorie Carvalho e o marido são os responsáveis pelo podcast Star Wars Action News e, em uma ida ao Wal-Mart, compraram um action figure da personagem Rey que só deveria estar a venda em uma semana, junto com a estreia do filme. O erro da loja não foi perdoado: eles tiraram uma foto do produto, postaram nas redes sociais e viralizaram a informação.Até aqui, nenhum problema, certo? Tecnicamente, o Wal-Mart devia ser responsabilizado pelo vazamento, mas não foi bem isso que aconteceu.
As postagens de Marjorie no Facebook e em outras redes sociais foram removidas pouco tempo depois por "violação de direito autoral". A Disney, a Lucasfilm e a fabricante Hasbro ativaram o Digital Millennium Copyright Act (DMCA) para retirar as imagens.
Até para não perder a parceria com as empresas e sujar o próprio nome, Marjorie não postou novamente as imagens e avisou sobre as medidas legais tomadas contra ela. Outros perfis relevantes de fansites que deram RT ou repostaram a fotografia também receberam notificações judiciais baseados no DMCA. Legalmente falando, a Disney é dona do produto, mas "spoiler"ou culpar o fã pelo vazamento da loja ou por tirar e publicar a foto não é tecnicamente possível.
A imagem do action figure é considerada um spoiler de "O Despertar da Força". Respeitamos quem não deseja conferir a revelação — por isso, clique aqui se você quer ver a foto completa por sua própria conta e risco.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário