Últimas Notícias

Deadpool: Tudo que precisa saber antes de ver o filme!


Ele é um dos anti-heróis mais populares da Marvel Comics e nos últimos anos vem ganhando muito destaque em suas versões para o cinema.

Em primeiro pelo controverso Wolverine: Origens, de 2009, onde o personagem foi muito descaracterizado, além de ser interpretado pelo ator Ryan Reynolds(que mancharia sua carreira na frente de super-heróis novamente mais tarde com Lanterna Verde em 2011).


Contudo, para alegria dos fãs, o grande destaque é o filme que estréia essa semana.


O filme solo do personagem vem dando um show de marketing, fazendo a alegria dos fãs. Toda campanha vem dando a alma do personagem. Cheio de tiradas cômicas e totalmente moralmente incorreto o estúdio promete entregar um filme digno do seu protagonista.


Mas quem é o Deadpool que inspirou essa versão do cinema?


ORIGEM


Criado por Rob Liefeld com a ajuda de Fabian Nicieza, Deadpool é um personagem que foi ganhando mais adeptos nos últimos tempos, sua primeira aparição foi na revista "The New Mutants", n. 98 de fevereiro de 1991, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil sua aparição foi na revista "X-men" n. 72 da Editora Abril.


Pouco se sabe sobre a origem desse personagem. Seu verdadeiro nome é desconhecido, de acordo com suas próprias lembranças ele se chama de Wade Winston Wilson, nasceu em Ohio, mas devido a uma infância traumática, ele passou a maior parte de sua juventude vagando pelos Estados Unidos. Ele teve cancêr diagnosticado, não sendo possível fazer nenhum tratamento para cura-lo.
Desesperado, ele aceita uma proposta para passar por uma experiência e salvar sua vida, sendo cobaia para o projeto "Arma X", do governo canadense, o mesmo que criou Wolverine e Dentes de Sabre.

No projeto de Deadpool, ele foi injetado com o fator de cura de Wolverine, mas em seu caso o fator de cura é mais eficiente, mas seu organismo rejeitou o procedimento o deixando com uma aparência "bizarra".

Mesmo curado, Wade não aceitou o que aconteceu com seu corpo e foge do laboratório e passa a ser Deadpool, aproveitando seus novos poderes ele se torna um mercenário.
Seu uniforme totalmente fechado é justamente para esconder suas deformidades.


O Projeto Arma X

Uma vez nos laboratórios do Departamento K, Wade busca o mesmo tratamento que Wolverine foi submetido, com células regenerativas do próprio mutante. Assim como o 'fator de cura' eliminaria o risco de morte por câncer, ele deixaria outras sequelas graves, como a instabilidade emocional e mental e seu rosto completamente desfigurado.

Após a reabilitação, Wade seria levado para uma unidade onde faria parte de uma equipe composta por Sluggo, Kane e Slayback. Este último foi morto por Wade num acesso de loucura. Após a tragédia, ele sai do projeto e é transferido para o Hospício, uma instalação onde o Doutor Killebrew trata de "experimentos que falharam".

Entre os pacientes de lá, existia uma aposta de quem seria o próximo a morrer no que chamavam de 'dead pool' - piscina morta. Não antes de serem submetidos a métodos severos de tortura feitos por Killebrew e seu assistente (na realidade, outro paciente) chamado Francis, posteriormente conhecido como Ajax.

Esses tratamentos de moral questionável deixaram Wade várias vezes à beira da morte. Nessas situações, ele recebia a visita da entidade mística Death, levando a apaixonar-se por ela, coisa que ironicamente, serviu de incentivo para o médico continuar torturando para retornar a vê-la.
Com inveja da atenção que Wade recebia e querendo recuperar seu poder no Hospício, Francis decide torturar Worm, melhor amigo de Wade, como vingança. Como forma de respeito, Wade mata o companheiro para acabar seu sofrimento.

Segundo as regras do próprio Killebrew, qualquer paciente que mata outro deve pagar com a mesma moeda e foi por isso que Francis (cujo plano havia funcionado com perfeição) quita a morte arrancando o coração de Wade.
O que não se esperava é que sua raiva contida ativaria o fator cura, regenerando seu coração e assassinando assim o inescrupuloso doutor.

Como escárnio final, Wade decide adotar seu nome atual, Deadpool, lembrando as apostas dos pacientes.

Deadpool, o anti-herói cômico


Seu regresso aos EUA marca seu retorno como mercenário.

Para Deadpool, a morte é uma inclinação da balança, um símbolo de justiça. Assim ele se converte num anti-herói, um personagem que nem sempre corresponde ao paradigma ético do herói clássico.
Além disso, a própria natureza do personagem leva-o a tratar a vida e a morte com humor, o que torna muito diferente de outros personagens mais heroicos e estruturados. E é justamente assim que ele ganha um lugar nos corações de muitos fãs de quadrinhos da Marvel em geral, inclusive formando parte de várias equipes de super-heróis, onde realiza um contraponto tão genial quanto efetivo.

Ao longo de sua história, Deadpool tem sido parte de várias equipes de super-heróis, principalmente em grupos bastante disfuncionais e obscuros, aceitando missões "Classe B" que, por diversos motivos, não puderam ser realizados pelos heróis mais clássicos.


Além disso, a maior fama desse personagem vem de vários crossovers, destacando suas aparições com o Homem-Aranha.

Deadpool tem gradualmente se transformado num personagem 'curinga', que permite ser usado em qualquer história com base no humor absurdo e na quebra da quarta parede (Recurso onde o personagem "quebra" a parede ilusória que o separa do leitor) .

Com seu poder regenerativo, Deadpool é praticamente imortal e isso nos leva à pergunta: qual é o limite de Deadpool?
E a resposta parece ser "nenhum".

Deadpool é muito louco! Suas vozes internas são pertubadas e capazes de levar a história adiante, com referências de diferentes histórias da Marvel ou até da atualidade mundial.
A loucura de Deadpool desempenha um papel importante em sua história, mas até que ponto é realmente loucura e não simplesmente a liberdade de preconceitos e pseudo-moral?
O leitor é quem decide.

Com uma enorme quantidade de seguidores, virou um dos ícones da cultura pop, em jogos, cinema e até vários memes da internet.

 

Quanto a sua história, a saga Original Sin tem sido de grande ajuda para revelar algum aspecto de seu passado, algo que nos manteve em xeque todos estes anos, sendo parte do seu charme. Além disso, os seus laços de amor sempre foram um problema, e sua namorada atual não é exceção.


Desde Deadpool # 27 em diante, publicado em Abril de 2014, o mercenário está casado com Shiklah, a Rainha dos Mortos-Vivos. O detalhe é que Shiklah tem também um interesse amoroso pelo nefasto vampiro Drácula ... Sem dúvida, um adversário interessante para o nosso herói.

Um fato interessante é que a capa de Deadpool # 27 também entrou para o Guinness World Record, por ter 224 personagens, atingindo um novo recorde.


Ele também foi escolhido pela Marvel Comics como o personagem carro-chefe em sua comemoração de 75 anos, com várias capas alternativas e várias séries como protagonista.

CHIMICHANGAS! 

Um bordão do personagem é "Chimichangas", então se você ouvir essa expressão durante o filme, sabia que veio dos quadrinhos e é o nome de um prato mexicano, tipo um folheado.









O FILME


O Longa oficial do boca aberta da Marvel, vem causando polêmica antes de sua estréia, devido ao alto teor de violência e sexo, sendo proibido em países como a China e tendo na maioria dos outros países a classificação etária máxima.

O filme vai contar com algumas figuras muito conhecidas dos fãs de Deadpool.

O personagem principal do filme será vivido por Ryan Reynolds, que dessa vez deve se livrar dos fantasmas de seu antigo Deadpool do filme Wolverine: Origens e do Lanterna Verde.

Teremos a brasileira Morena Baccarin (Gotham, Homeland, V) como a personagem Vanessa Carlysle/ Copycat e será o par romântico de Wade no filme.


Copycat foi criada por Fabian Nicieza e Rob Liefeld e fez sua estreia juntamente com Deadpool, em New Mutants # 98, em 1991. Em sua primeira aparição, Vanessa finge ser a heroína Dominó. Sua primeira aparição como Copycat ocorreu em X-Force # 19, em fevereiro de 1993.
Vanessa Carlysle, a Copycat, é uma mutante metamorfa que se apaixona por Deadpool enquanto trabalha como prostituta pelas ruas de Boston. Copycat é tão poderosa e precisa que ela pode duplicar até o nível celular de outro ser. Por causa disso, ela é capaz de replicar habilidades e poderes sobre-humanos, habilidades e até mesmo impressões mentais tão perfeitos que inclusive telepatas têm dificuldade para identificá-la.
Copycat precisa de contato físico para duplicar qualquer outra pessoa. Ela também é capaz de se transformar em animais, com mais facilidade do que com humanos. A Arma X modificou seus poderes, acelerando o ritmo de suas duplicações. No entanto, como um efeito colateral deste aprimoramento, ela começou a perder sua memória e foi incapaz de permanecer em qualquer forma sólida por longos períodos.
A Atriz Gina Carano irá interpretar a personagem Angel Dust.

Dust foi uma mutante criada na minissérie Morlocks - de Geoff Johns e Shawn Martinbrough - na qual não passava de uma garota de vida normal até seus poderes mutantes aparecerem na puberdade. Com medo e confusa, ela fugiu para os tuneis e passou a viver entre os Morlocks. A menina tem o dom de temporariamente ganhar uma descarga de adrenalina e super-força


O Ator T. J. Miller será Fuinha 




Nos quadrinhos, Fuinha é um dos melhores amigos do mercenário. Negociador de armas, ele também usa suas habilidades como hacker para ajudar Deadpool

O Ator Ed Skrein será Ajax

 

Como visto acima, Ajax era assistente e paciente do Dr. Killebrew, em um Hospício que Wade foi encaminhando, depois de um acesso de loucura durante o projeto Arma X


Negasonic Teenage Warhead/ 
Ellie Phimister será interpretada pela atriz Brianna Hildebrand.

 


Nos quadrinhos, a Negasonic Teenage Warhead fez sua primeira aparição na revista "New X-Men #115", lançada em 2001. Alter-ego de Ellie Phimister, a personagem tem os poderes de telepatia e vidência, que foram aperfeiçoados quando ela fez parte da classe da mutante Emma Frost. 
A personagem já fez parte dos X-Men e do clã de vilões Clube do Inferno.
Ela é interpretada pela atriz Brianna Hildebrand, novata que está em início de carreira e fará sua primeira atuação em uma grande produção em Deadpool.
Outro "X-men" que aparecerá em Deadpool será Colossus, que será produzido por computação gráfica e terá a voz do ator Stefan Kapicic


Durante toda a produção os fãs ficaram na esperança de uma aparição do Wolverine no filme, será que veremos Hugh Jackman novamente ao lado de Ryan Reynolds?



Então, está ansioso pelo filme?


Um comentário

Unknown disse...

Não sabia o nome dele
Mas seus poderes eram bem legal no jogo ultimate liga.
Ele é tipo o the punisher.
Ass:Rone