Últimas Notícias

Como ler Hqs Dc Comics 3 | Lendas 1986


Lendas, de 1986 foi a primeira saga da Dc comics após Crise nas infinitas Terras.

Eu não diria que esse arco é uma das melhores histórias da Dc, mas tem sua importância para continuidade da editora, já que é a primeira história envolvendo seus principais heróis depois de Crise e é nela que vemos a reintrodução da Mulher Maravilha (que tinha voltado para Themyscira, após "Crises") e a criação do Esquadrão Suicida.

A trama gira em torno de um plano de Darkseid para fazer as pessoas descreditarem dos heróis, para ele será mais fácil conquistar o planeta sem suas lendas. Tudo ao estilo do vilão calculista, Darkseid cria vários pontos de ruptura onde a população vai deixando de lado sua crença nas lendas, em certo momento o Robin é lixado pela população enquanto impedia um assalto, junto ao Batman, a ponto do Governo não querer mais a atuação dos meta-humanos.

Aí é que temos a apresentação de Amanda Waller e a criação da força tarefa X, mais tarde chamado de Esquadrão Suicida, junto com o Captião Rick Flag.




No desenrolar da história, vemos como Wally West está se adaptando como Flash e a dificuldade em continuar o legado de Barry Allen. 




Uma passagem de mérito no roteiro de John Ostrander e Len Wein é a jornada instrospectiva de Billy Batson/ Capitão Marvel (Shazam), após um terrível evento, Billy descide não se transformar mais no Capitão.




Para tal feito Darkseid planta as sementes dessa revolta através de um de seus servços, "Glorioso Goldfrey", que tem o poder de induzir as pessoas através de seu discurso.


Lendas, mesmo não sendo uma das melhores sagas da Dc, merece ser lida e constar na lista de sagas mais importantes da editora.




Já conferiu nossos especiais anteriores? Não deixe de ler nossos artigos da coluna "Como ler hqs Dc Comics".


Nenhum comentário