Últimas Notícias

Guerra Civil II | Saiba tudo que aconteceu até agora!



Se você ainda não leu as Guerras Secretas (2015) ou nada que veio depois delas, se preparem, pois o que mais tem é SPOILERS!


Dez anos depois da primeira Guerra civil, a Marvel resolveu revisitar um dos seus arcos mais importantes e se reutilizar do grande combate entre dois lados de heróis.

MAS... qual o contexto dessa nova guerra? porque os heróis estão se enfrentando?

Vamos dar um panorama geral, de acordo com tudo que saiu até agora nas revistas da Marvel e nas 3 primeiras hqs do evento. (Guerra Civil Free Comic Book Day/ Guerra Civil #00 e Guerra Civil #01)


Tudo começa com a Mulher-Hulk defendendo o vilão Polichinelo em um julgamento. Ele está sendo condenado por ter conversado com algumas outras pessoas que também já cometeram crimes. 
O argumento da acusação é que isso significa que ele está tramando algo, tendo em vista o seu histórico de crimes. 
Já a Jeniffer Walters defende o rapaz apontando que ninguém deve ser condenado por um crime que ainda não cometeu (lembram do argumento do segundo filme do Capitão? Liberdade vs monitoramento..).

O resultado final foi a condenação do Polichinelo. Mesmo já tendo pago pelos crimes do passado, ele foi preso pela possibilidade de cometer crimes futuros. O pior disso tudo é que em uma briga na prisão ele acabou sendo morto. O que irritou bastante a Sra. Walters.

Outro grande foco da história é do James Rhodes. 
O presidente dos Estados Unidos, o grande Obama, o convidou para uma reunião em particular onde lhe convidou para ser o novo Secretário de Defesa do país. O político ainda revelou que pretende tornar Rhodes o seu sucessor na Casa Branca.



A outra protagonista da história é Carol Danvers. Estressada com o trabalho de proteger a Terra, liderara a A-Force e os Supremos, ela acaba tendo uma consulta informal com Doc Samson, o psicólogo super-herói. Ela confessa ao amigo que gostaria de ter uma forma mais eficiente de evitar as catástrofes. Porque quanto mais eles evitam, mais problemas surgem.


Mas o centro das atenções nessa Guerra Civil é Ulysses. Um jovem que estava estudando em Ohio quando foi pego pela Névoa Terrígena e acabou ganhando poderes. Ele agora consegue prever o futuro. Mas como era de se esperar, está tendo problemas com isso.

               



Sorte dele que os Inumanos estão empenhados em ajudar os mais novos de sua raça e o encontram. Após um extensivo treinamento com Karnak, ele consegue controlar o seu poder. Ele aprende a manter a calma e observar detalhes da visão, como por exemplo, jornais e outros sinais que o indiquem quando a visão irá se concretizar.



É dessa maneira que ele consegue prever um ataque em grande escala de seres celestiais. Com essa antecedência, os heróis conseguem se unir e Vingadores, Supremos, X-Men, Inumanos e seres mágicos se juntam para salvar o dia.

            

Não é todo dia que uma missão sai tão bem assim. É por isso que uma enorme comemoração acontece na Torre Stark. Ele agradece aos Inumanos pela ajuda, mas junto da Capitã Marvel questiona Medusa sobre como ela teria a informação da invasão.

Os Inumanos reúnem o Homem de Ferro, os Capitães América, Homem-Aranha, Máquina de Combate, Mulher-Hulk e Capitã Marvel para revelar o segredo de Ulysses. Para tornar a coisa democrática, Jean Grey é chamada para usar seus poderes telepáticos e mostrar a todos como funcionam as visões do inumano.



Mas, nem tudo sai como o esperado. Sua mente não pode ser lida. Isso de imediato já causa uma reação em Stark, que contesta a decisão de prever situações futuras tendo como base as visões de um inumano cuja mente nem pode ser lida. Já a Capitã Marvel, com a sua fissura por proteger o mundo, encontra no inumano justamente o que ela estava procurando.

Tony faz o questionamento básico sobre matar Hitler ainda bebê e pergunta o que será feito quando as visões começarem a ser sobre eles (a comunidade heroica). Nesse meio tempo, temos alguns bons momentos, como quando Steve Rogers faz menção a se meter na conversa e Stark diz se negar a ter uma discussão ideológica com ele.

Porém, três semanas depois, Ulysses volta a ter uma visão. Dessa vez ele visualiza o Thanos invadindo o complexo Pegasus, em busca de um Cubo Cósmico. Medusa leva o Inumano até a Capitã Marvel, que reúne os Supremos e alguns Inumanos para deter o vilão assim que ele chegar. Com a informação de Ulysses, os heróis terão tempo de se programar para a chegada dele.
Rhodes, que foi visitar Carol (eles estão tendo um caso), acabou participando da emboscada. E a armadilha funcionou direitinho no começo, mas então a maionese desandou. Os heróis se atrapalharam. Máquina de Combate acertou em cheio um míssil na Mulher-Hulk e ele próprio acabou sendo morto por Thanos. Mas no final, o vilão foi preso.



Sobrou para a Mary Janes, que agora trabalha para o Tony, lhe contar sobre a perda do amigo. 

Stark sai voando até a base dos Supremos, exigindo saber o que aconteceu. Ele encontra o corpo do seu amigo já sem vida e a sua armadura totalmente destroçada.

Quando descobre que ele morreu em uma missão liderada pela Capitã Marvel, ele sai aos berros exigindo conversar com ela. É quando a encontra em frangalhos, sentada ao lado da Mulher-Hulk, que está entubada e em coma, gravemente ferida.


Ela explica o que aconteceu, discute brevemente com o amigo, mas o irrita mais ainda quando conta que a emboscada foi armada graças as visões de Ulysses.

Stark sai muito irritado, falando que vai evitar que os heróis brinquem de Deus novamente. Enquanto Carol Danvers, ainda mais arrasada, vê a Mulher-Hulk acordar para lhe dizer que ela está lutando pela coisa certa. Imediatamente depois disso o coração dela para de bater e a edição acaba.

Deu pra perceber que a tensão é total né? e olha que esse é só o começo das 7 edições do arco, sem falar os tie-ins (as outras revistas da editora, que fazem parte da saga).


Conhecendo o trabalho do Bendis, ainda tem muita água pra rolar e o cara tem um ótimo time pra histórias, as principais séries da marvel hoje são fruto do seu trabalho, então acho que só fica melhor, daqui pra frente.


Fica a dica, para quem for ler, por scans, a ordem cronológica é a seguinte, Guerra Civil #00, Ler Guerra Civil #01 até a página 38, Guerra Civil FCBD toda, voltar na página #39 de Guerra Civil #01

Nenhum comentário