Últimas Notícias

Revista Herói Livro e uma saudação aos anos 90



Quem foi criança lá pela metade dos anos 90 e dirante a década seguinte, com certeza conhece Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Super Campeões e cia e também deve lembrar que em uma época onde não tinhamos a maravilha da internet a maior fonte de informação era uma revista feita sob medida para fãs, a revista mais querida da época a Herói.

Se você é mais novo e não sabe do que estou falando, vou te falar um pouco sobre essa revista, que foi um marco na cultura geek nacional. Se você curtiu aquela época vai saber um pouco mais sobre ela e matar saudade.

Em 2015 a revista herói já não era publicada, mas apesar disso nunca saiu das cabeças e corações

A herói foi a grande forma da garotada se informar sobre quadrinhos,  cinema, séries e games. Na época do seu lançamento  um grande fenômeno chegava as tvs, Os cavaleiros do zodíaco. 




Vale lembrar que a internet não tinha a popularização que tem hoje e não tínhamos tv por assinatura, enfim não tínhamos acesso aos conteúdos da forma que temos hoje, o que consumíamos vinha da tv aberta e algumas revistas especializadas.
Sempre frequentei bancas de revista e mesmo pequeno lembro de que meu pai comprava alguns edições da turma da Mônica e mickey, mas não havia publicações voltada para desenhos animados, revistas para os mais novos se resumiam em quadrinhos e revistas de atividades ou para garotas, como a revista capricho.

Mas em 94 isso mudou, chegava as bancas a Herói, pra salvar a mulequada e matar a sede que tínhamos de saber o que iria acontecer com os heróis mais falados da época. De quebra, eles ainda falavam sobre lançamentos de games, séries de tv novas e antigas. Lá, os mais novos, na época, ficavam sabendo sobre nomes como Ultraseven, Go Go Five, Changeman, Jaspions entre outros. 





Como uma homenagem à revista e para alegria de vários daqueles aos quais a Revista Herói fez parte da infância, foi lançado em 2015 um projeto no Catarse e posteriormente foi publicado um livro que conta a história da revista. O livro conta detalhes de como a publicação foi criada, fala das fases que a revista teve, além de ter entrevistas com os produtores, dubladores (que sempre davam as caras nas matérias), todas as capas que foram publicadas e curiosidades sobre elas, em resumo é uma edição que saúda a memória de uma publicação que foi um marco no mercado editorial da época.



Você pode encontrar esse livro em uma super promoção, que vem com uma cópia da revista nº1 + 3 postais e frete grátis, com um preço bastante acessível, através do site: http://popster.com.br/









(promoção ativa ná época do lançamento desta matéira e válida por tempo indeterminado, sendo de inteira responsabilidade do vendedor)


Nenhum comentário