Últimas Notícias

[RESENHA] 77 PÁGINAS PARA MORRER - MARCELO ALMEIDA - NVERSOS



77 Páginas para morrer é um Thriller curioso, o fato do protagonista falar diretamente com quem lê envolvendo desde o início, a trama é cheia de referências a clássicos do cinema e literatura.

A história nos fala sobre JK, um cara que se tornou investigador por oportunidade. Contratado para investigar um acidente acaba com um grande caso em suas mãos.

Convidar o leitor a fazer pesquisas e interagir, ao meu ver um dos destaques do livro.
Fiquei muito feliz em descobrir que algumas pistas e passagens podem ser acessadas através de um dispositivo com internet (Smartphone, tablet ou computador), a leitura se torna dinâmica e interativa, além de muito divertida.

Tive a impressão de estar lendo os casos clássicos de Sherlock Holmes ou O xangô de baker street, tanto pelas intrigas quanto pelo humor.

De uma forma muito sutil o Marcelo Almeida, nos leva a visitar ou revisitar um clássico da literatura nacional.

Em uma conversa com o autor ele nos revela que a intenção é de que quem leu Dom Casmurro saberá as diferenças entre as personagens dos livros, mas quem ainda não leu tem a possibilidade de ingressar no universo machadiano de forma mais suave, ou seja, sem a pressão de uma leitura mais pesada.





77 Páginas para morrer é além de um livro que merece várias continuações, é uma homenagem a literatura nacional e um exemplo a ser seguido.

Não vou me aprofundar muito nos detalhes do livro para não dar spoilers, afinal vocês tem que investigar essa história.


Quem tiver curiosidade aqui tem o link para o primeiro capítulo: "Clique aqui"

Vocês encontram o livro:

Na Submarino: http://goo.gl/twM6SL

E na Amazon:




Essa matéria faz parte da parceria entre o Blog e a Editora NVERSOS

Nenhum comentário