Últimas Notícias

Especial Halloween - 5 Franquias de jogos de terror que realmente assustam!


Pessoal! 
Começando a semana de Halloween e vamos trazer dicas de Games, Séries, Filmes Livros e Quadrinhos com o tema terror! 

1 - Resident Evil é uma das mais clássicas franquias de jogos de terror/horror, lançado em 1996, marcou uma geração com jogos cheios de surpresas e quebra-cabeças.

Em resident evil 1, uma equipe de operações especiais é enviada a uma mansão para verificar o desaparecimento de pessoas e de outro grupo enviado com o mesmo objetivo.
Desde Resident Evil 4 a franquia deixou o tema Suvivor horror para se tornar um jogo mais de ação, o que tem não tem agradado muitos fãs.
Um site onde tem tudo que você quiser saber sobre a mitologia de Resident Evil é o REVIL.



2 - Sillent Hill veio depois de Resident evil e apesar de serem concorrentes, a série produzida pela Konami é bem diferente.
A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas, sempre voltado ao psicológico.
A trama envole Harry Mason que após um acidente desperta numa cidade desconhecida e precisa encontrar sua filha que desapareceu.
Algumas sequências são boas, como o 2, 3 e o origens, mas os outros títulos não se destacam.




3 - Outlast já é um jogo para geração recente, lançado para PC, Play 4 e Xbox One, é um jogo em primeira pessoa  os jogadores assumem o papel do jornalista investigativo Miles Upshur, que precisa investigar um sanatório abandonado com apenas uma câmera de visão noturna. Ao seguir as pistas e corredores escuros do lugar, ele começa a descobrir os detalhes horrendos e grotescos que assombram o Mount Massive.


4 - Alien: Isolation Outro jogo da nova geralção é ambientado em uma estação comercial parada no meio do espaço sideral, na qual os jogadores irão controlar Amanda, que é nada menos que a filha de Ellen Ripley. Atormentada pelo sumiço da mãe durante sua infância, Amanda parte para a estação Nostromo, e tenta descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe, após recuperar informações em áudio daquele evento.
A sobrevivênca é o objetivo principal e Amanda terá pouquíssimos recursos à seu favor, podendo contar apenas com a distração, o tempo certo e uma boa dose estratégia.
A tensão reina durante todo o jogo, onde você é perseguido pelo alien a todo momento.


5 - Dead Space O jogador toma o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura.
O jogo é muito bom, trazendo elementos de terror/sobrevivência que fizeram a fama de jogos como Resident Evil, uma trilha sonora que envolve e ação.



Nenhum comentário