Últimas Notícias

Especial Halloween - 5 livros de terror!



Dando continuidade a nossa semana do terror, hoje vamos indicar 5 livros de terror.
Como sempre, esse são livros que nós gostamos, não necessariamente são os melhores livros de terror que você já leu ou vai ler.

Mas todos são muito bons.


Vamos começar por um dos maiores e melhores livros do mestre Stephen King. A Dança da Morte, foi o primeiro livro que li depois que terminei a saga da Torre Negra. Ele conta a história das pessoas que sobrevivem a um vírus que escapa de uma base militar e consome quase que todo o mundo.                                                                                             O livro é muito grande e podemos acompanhar a propagação do vírus em sua primeira parte, a segunda é focada na formação de 2 grupos e na sobrevivência de ambos.                                                                                                                                         Aqui o terror e o medo são constantes, as situações que alguns personagens passam é de arrepiar, como acordar e descobrir que passou a noite com uma pessoa morta ao lado. Não vou me estender muito para não contar demais.



Em Serial Killer Louco ou Cruel, da jornalista Ilana Casoy, não há como não ficar com um frio na espinha, são histórias reais de assassinos de verdade. O que torna o horror ainda mais forte, pois a todo momento temos que nos lembrar que tudo que aconteceu é verdadeiro.






Um clássico, Nas montanhas da Loucura, cria toda uma atmosfera com detalhes científicos, e envolve, contando a história de um explorador em um cenário nunca visitado na época, a Antártida. Ele conta suas aventuras nessa terra de gelo e onde abitam seres abissais.








Um dos livros mais recentes de terror e que gostei muito, foi The Walking Dead: A Ascensão do Governador. O Livro que expande o universo apresentado nos quadrinhos, tem como foco o surgimento do vilão. As cenas são bem detalhadas e tanto elas como o ritmo se aproximam muito das hqs, então cenas com zumbis e mortes são bem frequentes, detalhe para o final do livro que é surpreendente.




Vlad - A última Confissão, não fala do famoso vampiro, Conde Drácula, mas sim o homem que inspirou a lenda. Na época em que estava escrevendo seu livro, Bran Stolker pesquisava uma figura que se encaixa-se no seu personagem. E foi em Vlade Tepes que ele encontrou, um personagem quase folclorico da Romenia. Mas o que há de terror nisso? Vlad era conhecido como O Empalador, era um líder voraz e sanguinário. Conhecido como O Filho do Dragão (Dracul-la).O livro não dá voltas e descreve as cenas de forma que muitos filmes de terror não o fariam, como um jantar que Vlad oferece aos responsáveis pela morte de seu irmão, apresentando o caixão como mesa de jantar, para surpresa de todos. E constatam que o mesmo foi enterrado vivo. Vlad, termina o jantar ordenando que todos os responsáveis sejam executados ali mesmo.

Se você perdeu nossos outros especiais, vejam os links abaixo:

5 Games de terror: http://goo.gl/GJd3EG.

5 Filmes de terror: http://goo.gl/m6XFCW

5 Séries de terror: http://goo.gl/vWT64j

















Nenhum comentário