Últimas Notícias

Assistimos ao documentário BACK IN TIME, sobre o filme De Volta para o Futuro.



Back in time foi uma proposta de homenagear os filmes De volta para o futuro com depoimentos da equipe envolvida na produção nos três filmes da saga - incluindo o diretor Robert Zemeckis e os atores Michael J. Fox, Christopher Lloyd e Lea Thompson -, o filme tinha a premissa de ir além de "um making of" dos longas, mas também mostrar a trilogia através dos olhos dos atores.

Estivemos acompanhando através das redes sociais esse projeto desde o início e nossa expectativa eram justamente a de ver muito mais sobre a produção do filme, o que o documentário ficou devendo.

O filme que foi lançado dia 21/10/2015, como parte das comemorações do Back to the future day, conta realmente com algumas entrevistas dos criadores da franquia, Os Bobs, Robert Zemeckis e Robert Gale, o segundo com mais tempo em tela tendo a maior contribuição ao doc, ao meu ver, além da participação de alguns atores e até de Steven Spilberd, que foi produtor executivo dos filmes,  várias histórias interessantes são contadas como uma que envolve o M.J. Fox e a princesa Diana, mas a maior parte fala da influência que o filme teve na cultura americana e na vida de algumas pessoas e não sobre histórias dos bastidores e criação do filme.

Eu fiquei com a impressão de que o documentário poderia ser melhor e que foi feito para agradar colecionadores e promover tanto a restauração do carro original que era exibido na Universal studios e estava abandonado, bem como a divulgar a fundação do M. J Fox de combate ao parkinson (esse sim o ponto positivo).

Vale a pena assistir Back in time, sabendo o que esperar, pois em algumas partes ele fica chato, mas rever os atores atualmente e saber de alguns detalhes a mais nos faz querer assistir novamente os filmes.

O Documentário está disponível na Netflix.

Nenhum comentário