Últimas Notícias

Especial Halloween - Quadrinhos!


Chegamos ao fim do nosso Especial de Halloween com indicações de Quadrinhos!

Hellboy
Criado, escrito e ilustrado por Mike Mignola, esta história de horror gótico misturado com super-heróis possui uma atmosfera envolvente, monstros lovecraftianos e personagens muito bem construídos.
Mignola é um fanático pelo tema do ocultismo e recheia suas histórias com folclore e fatos históricos que dão à revista um ar todo especial, que ecoa em nossas memórias, como se o que estamos lendo tivesse realmente acontecido. Além disso, sua arte, toda em alto contraste com jogos de luz e sombras, consegue criar uma atmosfera realmente sombria.


Hellraiser
A criação máxima de Clive Barker, que deu origem a uma série de filmes, foi adaptada para os quadrinhos no início dos anos 90 no formato de antologia. A cada edição, um time de grandes astros das HQs americanas trazia diversas histórias ambientadas no universo criado por Barker.
Mestres do calibre de Neil Gaiman, Dave Mckean, John Bolton, Bernie Wrightson, Denny O’Neil, entre outros, foram responsáveis por 20 edições que foram publicadas originalmente pelo selo adulto da Marvel, o Epic Comics.  Com a liberdade que o orçamento cinematográfico não permite, muitas das histórias dessa série de antologias exploram melhor o inferno, suas castas e muitos outros cenobitas. Além disso, muitas das melhores histórias foram escritas pelo próprio roteirista de Hellraiser 2, Peter Atkins.



 Preacher 
Centra-se em Jesse Custer, Tulip sua ex-namorada de assassino e seu novo amigo Cassidy um vampiro que é totalmente feliz com o álcool. Jessie está a caminho para encontrar Deus em um sentido muito literal da frase. Deus abandonou seu posto no céu, e como tal ninguém está observando o mundo e as coisas estão ficando cada vez pior. Custer planeja rastrear Deus e convencê-lo a retomar seu posto e deveres celestes no céu.



Spawn 
Al Simmons era um soldado especial que foi traído pelo seu superior e quando teve a oportunidade de retornar aos braços de sua esposa, não pensou duas vezes, pois só conseguia pensa nela e aceitou o acordo: Ser uma cria do inferno.
Spawn surge com múltiplos poderes mas privado de recordações e a única coisa que ele é capaz de fazer é ajudar a quem ele observa sofrendo alguma violência. 
Ainda desconhecendo sua força e o que é capaz de fazer Simmons vai tendo flashs de quem é e do porque voltou à vida, mas sua realidade o atormenta. Quando vê seu novo rosto e sua forma, se desespera e desacredita no que se transformou. 5 anos se passaram e o mundo que ele conhecia não é mais o mesmo, ele se sente sozinho e completamente desconectado com qualquer ser existente. Passa a viver entre becos da cidade e conviver com mendigos, até começar a entender melhor suas capacidades e encontrar respostas sobre o que se transformou.



Vampiro Americano 
(no original, American Vampire) é uma série de revistas de histórias em quadrinhos criada pelo escritor norte-americano Scott Snyder e publicada pela DC Comics através de seu selo editorial Vertigo. As primeiras cinco edições apresentam duas histórias - uma escrita pelo próprio Snyder e a outra pelo romancista Stephen King, e ambas desenhadas pelo brasileiro Rafael Albuquerque. A revista explora a ideia de uma "evolução dos vampiros", traçando a origem de um novo tipo de vampiro, uma espécie americana, com novos poderes e características, através de várias décadas da história do país.



Se você perdeu nossos outros especiais, vejam os links abaixo:

5 Games de terror: http://goo.gl/GJd3EG.

5 Filmes de terror: http://goo.gl/m6XFCW

5 Séries de terror: http://goo.gl/vWT64j

5 Livros de terror: http://goo.gl/FvvAxh

Nenhum comentário