Últimas Notícias

[Resenha] De Volta para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia - Darkside Books - Caseen Gaines





O Back to the Future day foi um dia muito aguardado entre os fãs da série, pois é a data em que os personagens do filme viajam para o futuro e chegam a 2015, mais precisamente a 21 de Outubro.

No meio dessa comemoração recebi, com grande surpresa, o livro De Volta para o Futuro - Os bastidores da trilogia da Editora Darkside, no mesmo dia que também foi lançado oficialmente nas livrarias.

O Livro é uma celebração a franquia e um presente aos fãs, cheio de relatos das pessoas envolvidas em toda trilogia, como atores, produtores, músicos, diretores e roteiristas, além de várias imagens inéditas dos bastidores e de itens conceituais.

Ou seja, tudo que os fãs brasileiros sempre quiseram mas que só chega agora no país, graças a caveirinha.

Mais que um trabalho de primeira linha, o livro é digno dos fãs e de toda a saga que despertou paixão durante gerações. 

Como se não bastasse o conteúdo rico, o livro em si enche os olhos, capa dura, marcador de tecido e muitas, muitas imagens legais.




O prefácio é do pessoal do site Jovem Nerd(Se não conhece, não perca tempo e acessa lá, é muito bom), é uma síntese da importância do filme e de como todo fã se sente.

Na semana que se seguiu a data, fiquei envolto ao clima do filme e decidi assisti ao documentário Back in Time (Você pode ver aqui o que achei dele), e toda expectativa que tive em relação ao documentário foi saciada aqui.

O livro é cheio de detalhes, contando cada parte da história de produção dos filmes, do ponto de vista de várias pessoas da produção, atores e dos criadores do filme, tanto as partes boas como negativas nas gravações.

Como um assunto pouco conhecido dos fãs ou que até então não se sabia muitos detalhes, que foi a interpretação do Marty Mclfy por outro ator, antes do M. J fox e como descobrimos no livro, isso teve um impacto grande na produção e outros pontos fortes durante as filmagens dos 3 filmes.

Se fizessem um filme sobre os bastidores e criação de De Volta para o futuro, nos moldes do Walt nos bastidores de mary poppins, o roteiro poderia ser a adaptação desse livro.





Outro ponto louvável é tratamento feito pela Darkside, que é impecável, não se comparando a versão americana, que é bem simples. 
Desde a capa dura e artes, passando pelo tratamento físico, dá pra notar que a equipe teve um cuidado e carinho muito grande na hora de conceber o livro. 

O que faz dele ainda mais especial, aqui ele tem realmente cara de um item de colecionador.


Sem dúvida é um livro que vale a pena ter na estante e indispensável para os fãs da trilogia.


Sobre o autor:
CASEEN GAINES é um devotado historiador de cultura pop.
Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos.
É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro.   Saiba mais em caseengaines.com.

Fica o agradecimento a Editora Darkside Books que gentilmente cedeu o livro para essa matéria.

Nenhum comentário