Star Wars: O Despertar da Força | Será que Han e Leia conheciam Rey!?



Então, já avisando, temos SPOILERS a frente!!



Com tudo que vimos no filme, será que Han e Leia sabem quem é a Rey?

Durante todo tempo Han agiu como se ele não tivesse idéia de quem era Rey, mas todo tempo também ficou parecendo que ele ficava surpreso com ela, não apenas pelo fato dela "entender" a Millennium Falcon. 

Primeiro de tudo, Maz Katana não sabia nada a seu respeito quando Ela, Finn e Han entraram no bar.
Quando ela e Finn deixaran a mesa, Maz perguntou a Han a garota, mas a cena nos levou a acompanhar Rey descendo as escadas e encontrando o sabre de Luke.

Após o devaneio de Rey, Maz encontra ela e já sabe muito mais sobre a garota. Em pouco tempo, ela sabia que Rey estava de Jakku e, além disso, sabia que ela estava esperando que alguém voltasse. Isso ocorreu na conversa com Han, Sim! Rey disse Han que ela precisava voltar para Jakku, mas a intimidade com que Maz dirigida Rey sobre a situação parecia que Han contara muito mais que isso.

Outro ponto, Leia e Rey nunca tinham se visto, mas depois da morte de Han, no retorno de Rey para a sede da Resistência, Léia estava esperando por ela de braços abertos para um abraço. 
Nenhuma palavra foi compartilhada, nenhuma introdução, apenas um cumprimento esperado e tristeza compartilhada sobre a morte de Han. 
Mais uma vez vamos pensar em outra situação, e relacionar isso a conexão na Força, mesmo que não haja nenhuma ligação familiar, a situação volta a ter uma intimidade que parecia mais forte do que simplesmente "bem, elas são ambas sensíveis a força."

Uma teoria é que Rey é filha de Luke, tornando Han e Leia seus tios. Claro, isso levanta a questão de, "Quem é sua mãe?" mas isso é para todo um conjunto de teorias diferentes.

Se Rey é realmente a filha de Luke, Han e Leia quase certamente sabem sobre ela. 
Ela não é muito mais jovem do que Kylo Ren, talvez cerca de 10 anos (se formos pelas idades dos atores), por isso, enquanto Ben Solo estava treinando e se virou para o lado escuro, provavelmente em seus anos de adolescência, Rey teria entre 5 a 8 anos de idade. 
Isso parece mais ou menos quando ela foi deixada para trás em Jakku com Unkar.  

Mas por que eles manter um segredo?

Luke deixar sua filha para trás parece um pensamento bizarro, mas poderia ser um método de treinamento para ambos ou nenhum dos dois. 
Há sempre a possibilidade de que Luke realmente teve tanta culpa e medo de seu treinamento à Ben Solo tenha falhando, que ele pensou que o melhor para si mesmo era exílio de vida e distancia de sua própria filha e convenceu sua irmã em ajuda-lo para proteger de Rey. 
Ele também poderia simplesmente estar tentando protegê-la de Kylo Ren, ou mantê-la em algum lugar até que ele descobri-se o primeiro templo Jedi.

Rey parece que já esteve a  bordo do Millennium Falcon antes, parece ter recebido algum treinamento Jedi (como ela sabia como fazer o truque da mente sem treinamento?). 
Isto é melhor ilustrado por seu contraste com Finn. Enquanto não sabemos muito de sua história além de ser arrancado de sua família e ser treinado para a Primeira Ordem, podemos ver que ele não é muito hábil com um sabre de luz e não sabe nada sobre a Millennium Falcon.

 Rey, por outro lado, de repente se lembrou de como usar a Força, manusear um sabre de luz de forma impressionante (embora ela já soubesse lutar corpo-a-corpo), e conhecia alguns "hacks"da Millennium Falcon tanto quanto/ou melhor Han.

Quando Rey e Han compartilham um momento fora da nave, parecia que Han queria cuidar Rey, ao invés de simplesmente oferecer-lhe um emprego. 

A maioria dos sinais que apontam para Han e Leia estarem ciente da existência e identidade de Rey, antes dos encontros.

Então o que achou dessa teoria?

Temos mais 2 possíveis teorias sobre Rey, mais pra frente vamos falar sobre elas!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.