Últimas Notícias

Livro Os Goonies - Darkside Books [Resenha]





 Os Gonnies fizeram parte da infância de muitos brasileiros, assim como a minha.

O filme de 1985, produzido por Steven Spielberg e escrito pelo mesmo em conjunto com Chris Columbus.


Por muitos considerados um clássico, o filme levava as crianças a um sonho, uma grande aventura em busca de um tesouro pirata.





Acompanhamos os personagens na última tentativa de salvar o lugar onde moram de ser destruído e levar junto a amizade de um grupo que cresceu junto.

Todo o suspense, humor e a aventura transmitida pelo filme ficou ainda mais intensa na sua versão em Livro.






O Livro Os Goonies, publicado pela Darkside Books, além de uma homenagem a um filme tão amado é um registro que em vários momentos tem uma força maior que sua versão cinematográfica.







No caminho inverso ao que vemos atualmente, onde vários filmes estão bebendo da fonte dos livros e quadrinhos, cortando ou acrescentando informações que não estão nos originais, para o prazer de produtores e estúdios, a versão impressa só tem a acrescenta.

Os personagens são que vemos na tela, em todo seu carisma, Mikey Walsh, Brand Walsh, o gordo, bocão, Andy, Stef, Dado a mama e os irmãos Fratelli, incluindo Slot, não há alterações drásticas em relação ao original, com exceção de detalhes muito pequenos apenas para melhorar a narrativa.

Contudo, muitos desses detalhes que são descritos, como sentimentos e sensações, detalhes dos cenários e cheiros são pontos que podem passar despercebidos ao se ver um filme mas que, quando lidos causam uma empatia grande e ajudam a história e se tornar maior e mais envolvente.

Além do que, se unirmos toda essas informações sensoriais que citamos acima à imagem que já temos dos personagens, o que teremos é uma experiência incrível.

Ler Os Goonies foi como voltar no tempo e me sentir novamente no sofá de casa vendo o filme na tv. Foi como rever amigos que não via a muito tempo.



A editora publicou duas versões do livro, a versão simples com capa em papel mole e uma versão de luxo, com capa dura e um brinde muito legal, o mapa que os garotos da história usam para encontrar o tesouro de Willye. 




Vou deixar aqui um link para quem quiser investir nesse clássico, indicamos o site das Lojas Americanas:

 AquiA versão simples você encontrar aqui, é só clicar na imagem: 









 Edição de LuxoE a edição de Luxo aqui, também é só clicar na imagem:



Nenhum comentário