Últimas Notícias

Histórias em Quadrinhos | Saiba quais são as revistas mais caras do Mundo!


Para quem curte hqs, algumas tem um valor especial, sejam pelas artes ou histórias que contam, mas há algumas que se destacam por seu valor, histórico ou monetário.

As hqs mais de maior valor tem sempre a primeira aparição de um personagem muito importante ou foi a primera edição de uma linha foi o genese para todo um universo de outras histórias.

Quem é colecionador de hqs se apega muito nesse sentido, em ter uma edição que, ao passar do tempo ganha um valor histórico e consequentemente um valor monetário bem maior pelo que foi pago na sua aquisição.

Um exemplo é a Action Comics #1, que é a primeira aparição do Superman, seu valor de capa na época de poucos centavos de dórlar e hoje vale uma fortuna.

Abaixo listei as 10 Hqs de maior valor hoje em dia, no mercado. 
Lembrando que esses quadrinhos são originais americanos.



10º "Incredible Hulk" #1" - A Primeira revista do Hulk é a décima história em quadrinho de maior valor no mercado, a revista lançada em Maior de 1962, mostra o surgimento do gigante esmeralda. O preço de capa em seu lançamento foi de 12 centavos de dólar e hoje custa cerca de $326.000,00.








9º Em plena Segunda Guerra Mundial, surgiu o Capitão américa, um soldado americano especial que veio para ajudar com o moral da população em uma época difícil, a clássica capa da "Captain America Comics" #1, trás o Capitão esmurrando Hitler, em uma época que os grandes super-herois dos quadrinhos ainda iriam surgir, lançada em Março de 41 ao preço de 12 centávos de dólar, hoje a edição por chegar aos $343.057,00.






8º A Marvel comics #1 foi a primeira edição a trazer um super-heroi da Marvel, a editora ainda não se chamava Marvel e sim Timely Comics, nela temos o surgimento do primeiro Tocha-Humana (não aquele do Quarteto Fantástico), a primeira aparição do Principe submarino Namor e o Anjo, um cavaleiro mascarado, diferente daquele dos X-men, que surgiriam décadas mais tarde. com o preço de 10 centavos em Outubro de 1939 a edição chega aos $350.000,00 atualmente.



  
7º, Em "Tales of Suspense" #39, somos apresentados ao miliário que vários anos mais tarde se tornaria o ícone da Marvel no cinema. Nela nós conhecemos Tony Stark e o Homem de ferro. A história que conta o surgimento do ferroso, também envolve os Estados unidos em uma guerra, dessa vez contra os asiáticos. Em março de 1963, quando foi lançada, os americanos estavam em plena guerra do Vietnã, nessa época a revista custou 12 centavos, hoje chegando a $375.000,00.





6º "Flash Comics" #1, foi Primeiro volume do grande ícone da DC, o homem mais rápido do mundo, com o flash original Jay Garrick, também conhecido como Flash da Era de Ouro, a revista de Janeiro de 1940, que conta a origem do herói, custava 10 centavos de dólar e tem como preço atual, por volta de $450.000,00.







5º "X-Men" #1,  a primeira aparição dos Mutantes da Marvel é uma das mais cara revistas em quadrinhos atuais, nela somos apresentados a equipe clássica, Fera, Ciclope, Garota Marvel, Anjo e Homem de Gelo, além do professor Xavier e de seu grande inimigo, Magneto. A hq de setembro de 1963, que custava meros 12 centavos, custa hoje $492.937,50.






4º "Batman" #1  que foi publicada na primavera americana de 1940, além de ser primeira revista solo do batman foi nessa revista que vemos pela primeira vez, o Coringa, Mulher-Gato, Hugo Strange. Como a maioria das hqs da época, custava 10 centavos de dólar e seu preço atual é d e $567.625,00.







3º “Detective Comics" #27, é a primeira de nossa lista a ultrapassar o valor de Um milhão de dólares, tudo isso por ser a primeira aparição de um dos maiores ícones da DC Comics, o  Batman, a revista de Maio de 1939 traz também a primeira aparição de Jim Gordon, tinha o preço de 10 centavos e hoje chega aos $1.075.000,00.






2º Em segundo lugar, temos uma revisa da Marvel, em "Amazing Fantasy" #15, o amigão da vizinhança, um dos heróis mais amados do mundo se balançou nas teias pela primeira vez. Depois dessa revista não levaria muito tempo para o Homem-aranha fazer participações nas historias do Quarteto fantástico e em seguida conseguir sua revista solo e ganhar o mundo.  A revista de Agosto de 1962 tinha o preço de capa de 12 centavos, hoje valendo $1.100.000,00.





1º A Revista em quadrinhos de maior valor de mercado atualmente é a "Action Comics" #1, com a primeira aparição do Superman, em Junho de 1938, valia apenas 10 centavos e chega aos $3.207.852,00 de dólares. A revista além de ser a estreia do Superman também introduzia Lois Lane e Zatana ao universo do Super.








Você tem alguma revista em quadrinhos antiga em casa? Conta pra gente ai nos comentários.






Nenhum comentário