Últimas Notícias

A Torre Negra, o que esperar do filme!?



A adaptação para o cinema da obra máxima de Stephen King está gerando uma grande polêmica entre a comunidade de fãs. 

Considerado quase sempre como impossível de se adaptar para o cinema ou tv, a série conta com 8 volumes (Além de hqs, um conto e ligações com vários outros livros de King) que ao total somam mais de 4000 páginas.

Os livros contam com elementos de um faroeste pós-apocalíptico e conta a história de um pistoleiro em busca de uma Torre, que é o eixo de toda realidade, tempo e espaço, para salva-lá e a si mesmo.  

A missão aceita por Nikolaj Arcel (Escritor e diretor) e da equipe de roteiristas Akiva Goldsman, Anders Thomas Jensen e Jeff Pinkner é provar que isto está errado.

Contudo a grandiosidade desse projeto, a quantidade de personagens, tramas e subtramas, lugares e mitologia que o romance aborda pode ser algo difícil para ser apresentado aos fãs novatos.

As notícias mais recentes publicadas oficialmente por revistas como a Entertaiment Weekly e o site Collider informaram muito sobre como será feita essa adaptação.

A versão para o cinema não será uma adaptação direta do livro (ou uma transcrição, como muitos fãs querem), o filme não vai abordar tudo que ocorre em O Pistoleiro, mas sim contar com alguns elementos que são conhecidos dos leitores, o filme vai funcionar mais como uma sequencia, que vai dar continuidade aos acontecimentos dos livros, isso vai fazer com que seja mostrada uma história que será nova tanto para os fãs que já leram e conhecem a saga quanto para realmente os novatos.

Listamos alguns elementos que podem servir de inspiração e que podem fazer parte desse primeiro filme.

Então se você não leu os livros ou não quer saber mais sobre a trama que poderá ser abordada no filme não leia o texto abaixo:




O Pistoleiro - O livro introduz Roland em sua busca ao Homem de Preto por vingança e mais informações sobre a Torre, é aqui onde acontece o primeiro encontro com Jake (Tom Taylor), você pode esperar que esta estrutura deva permanecer intacta no filme.



A Escolha dos Três -  Aqui é onde as coisas começam a ficar um pouco mais complicado, com a introdução de mundos paralelos / realidades e a noção de um grupo de indivíduos agindo em conjunto com um objetivo em mente. No entanto, os principais personagens deste livro Eddie e Susannah (e os acontecimentos em torno deles) não será introduzido no primeiro filme, mas estão a ser guardadas para uma sequencia futura.


As Terras Devastadas -  Dutch Hill, uma mansão em degradação no Brooklyn, vai ser utilizada como parte do set no primeiro filme. 
Você também pode esperar uma boa quantidade de cenas que mostram a vida de Jake em Nova York, especialmente porque a atriz Katheryn Winnick de Vikings estará interpretando sua mãe. Aparentemente, Jake tem experimentado algumas visões sobre "um pistoleiro, um homem de preto, e uma Torre etérea", que ela vê como sinais de problemas psicológicos.


Mago e Vidro -  É apenas nesse livro que somos apresentados aos conceitos dos Globos de Maerlyn (Esferas místicas de cristal). Diferente dos livros, esse elemento já deve ser mostrado no filme, pois O Homem de preto (McConaughey) usa um desses globos para rastrear Roland e Jake, mas a maior parte do enredo deste romance vai ser deixado de fora. Esse livro fala muito sobre o passado de Roland, sobre sua juventude e especula-se que esse seja o enredo principal da série de tv (projeto que já estava no planejamento e que deve sair do papel caso o filme tenha sucesso)



O vento pela fechadura - Esse é o livro mais recente de King envolvendo diretamente a saga e funciona mais com um livro 4.1, mas o único elemento puxado para o primeiro filme é o conceito de fantasia ser capaz de impactar a realidade.

Lobos de Calla -  O filme vai introduzir o povo "Manni", um grupo de espíritas tipo xamãs que sabem como navegar pelos caminhos entre mundos.
Um membro da tribo, que irá auxiliar Roland, será interpretado por Claudia Kim. Esse "povo" só é visto no 5 livro da série.
Vamos esperar o filme para ver se a direção será para elementos de  sci-fi, ou apenas explicações simplesmente mágicas.

A Canção de Susannah - Já vimos nas imagens oficiais o Dixie Pig, um refúgio para seres violentos, sobrenaturais. Há um pouco de uma mudança estética aqui, do Sombrio restaurante do livro para algo que vai se assemelhar a um tipo Hall infernal, um ponto de encontro ??completo com sinal do Grande vilão, o Rei Rubro.



A Torre Negra - É seguro assumir que a maioria do material que envolve a conclusão do livro vai ser guardado para um filme mais tarde. No entanto, a introdução do grupo Sombra (a frente dos negócios, feito por apoiadores do Rei Rubro) ocorre neste filme. 
Não são apenas os clientes do Dixie Pig que foram vistos usando crachás de funcionários Sombra no filme.





Embora o filme envolva vários elementos conhecido dos fãs, muitos estão descontentes com o rumo que o filme está tomando, desde a escalação do ator Idris Elba para o papel de Roland.

Não deixe de visitar nossa loja virtual de quadros decorativos!

Nenhum comentário