Últimas Notícias

O Silmarilion pode ser adaptado com série!


























Vários sites internacionais divulgaram rumores de que após o termino de Game of Thrones, a HBO estária interessada em produzir uma série baseada na obra de Tolkien, que conta a história da Terra Média.

O Silmarillion é a obra-prima de JRR Tolkien , um trabalho extremamente complexo e detalhado sobre a história da Terra Média desde a sua criação até o final da Primeira Era. Como a Game of Thrones foi uma vez, O Silmarillion é sempre foi considerado como impossível de ser adaptado para o cinema (ou Tv). No entanto os fãs de Tolkien e O Senhor dos Anéis, nunca perderam a esperança. E depois de todo trabalho majestoso que a HBO vem fazendo com Game, essa esperança parece renovada.


Rumores em sites internacionais apontam para HBO produzindo série do Silmarilion


Game of Thrones foi considerado infilmável por George RR Martin, simplesmente porque tinha muitos personagens, muitas batalhas e muitas histórias paralelas. O Silmarillion é assim também, e mais do que isso, a maior parte do narrativa abrange um período de cinco séculos. O enredo não é tão sutil como Game of Thrones , e os personagens são mais difíceis de se relacionar.



A maioria deles são Elfos com mil anos. Não há hobbits e preciosos,há poucos homens no início. E ainda mais, porque os personagens são mais nebulosos do que em O Senhor dos Anéis.
Veriamos então os Filhos de Fëanor, e até mesmo o Senhor das Trevas Morgoth do qual Sauron era apenas um tenente e mais de um personagem real do que a inominável força do mal que vemos nos filmes.


O Silmarillion seria um sucessor incrível para Game of Thrones no HBO, até porque os dois são bem diferentes. O Silmarillion está firmemente alocado na veia épica, no reino do mítico; Game of Thrones é uma história de reis e príncipes, mas tem sempre os pés no chão, mesmo em sua nova fase de fantasia épica.

As batalhas em O Silmarillion são mais elementais; são guerras entre elfos e dragões, Balrogs, aranhas gigantes e hordas intermináveis ​​de orcs, e às vezes os próprios deuses intervem. Mas a história em si é muito interessante, tem a profundidade e complexidade de se realizar isso uma série, mesmo uma que é mais  fantástica de Game of Thrones.



Isso poderia acontecer? Não é impossível. A família Tolkien ainda detém os direitos de filmagem de O Silmarillion, e Christopher Tolkien tornou muito claro que Peter Jackson não tem esses direitos após o fracasso da trilogia O Hobbit. Mas isso não significa que ninguém possa fazê-lo. 


HBO tem se mostrado um administradora relativamente cuidadosa de tais propriedades, e ela está disposta a investir dinheiro e talento para fazer esses shows serem feitos de forma correta, da forma que O Silmarilion merece.




Game of Thrones está terminando em apenas dois anos, mas o nosso apetite para a fantasia épica complexa não vai acabar com ele. A HBO pode trazê-lo para casa como a maior série de fantasia épica de todas.



Não deixe de visitar nossa loja virtual de quadros decorativos!

Nenhum comentário