Últimas Notícias

Darwin, Uma biografia em quadrinhos - Resenha



Em um dos artigos mais recentes do blog, publiquei algumas dicas para quem está começando a ler quadrinhos. Em determinado ponto mencionei o fato dos quadrinhos ainda serem taxados como coisas apenas de crianças, mas ainda temos salvação, e com a cultura nerd/geek tomando espaço no mundo hoje, muitos conceitos a esse respeito estão sendo revistos. 

Um exemplo disso é a aposta da Editora Jangada, através do selo Seoman, em publicar a Darwin, uma Biografia em quadrinhos


A ideia de publicar uma biografia de uma pessoa tão importante e conhecida, em formato de HQ, se apresenta de forma muito atrativa, funcionando muito bem como incentivo e descoberta dos mais jovens e como uma leitura descompromissada e mais leve para os adultos.


As informações técnicas não atrapalham, mas tornam o material mais rico. 


Antes de  começar a contar a história propriamente dita de Darwin, a hq faz uma viagem por conceitos científicos e filosóficos, mas tudo para embasar e deixar o leitor preparado para as informações que se seguiriam junto as descobertas do nosso protagonista, nada que fuja do objetivo principal ou que tome muito tempo.



A leitura não é tão profunda e flui de forma ritmada se utilizando dessa força dos quadrinhos para ajudar a prender a atenção de quem lê, todas as fases da vida de Darwin são apontadas, nada muito profundo ou que atrapalhe a leitura, mas os principais fatos estão alí, o relacionamento com sua família, sua época de formação as várias descobertas curiosas de suas expedições e a repercussão dessas descobertas, bem como a elaboração da sua famosa teoria da evolução.


Essa publicação me deixou muito curioso, já que é comum termos histórias em quadrinhos com vários arcos que geram continuações, Darwin consegue em uma única edição (mesmo com quase 100 páginas) entregar uma história única, muito bem elaborada, foi uma leitura rápida mas prazerosa.




Esse post foi feito em colaboração com a editora Jangada, que nos cedeu gentilmente o exemplar para resenha.


Não deixe de visitar nossa loja virtual de quadros decorativos!

Nenhum comentário