Últimas Notícias

Rogue One: 10 coisas para prestar atenção antes de ver o filme




Essa semana será marcada por uma nova história na saga Star Wars, teremos o primeiro spin-off da franquia, trazendo uma nova perspectiva da história. Rogue one se passa entre os episódios III e IV e serve de ligação direta entre eles.

Reunimos alguns pontos que, caso você não ainda não tenha assistido os filmes principais ou não lembre de todos os detalhes, são interessantes de se saber antes de ir ao cinema.

Perguntas como o que é Rogue One? ou Por que Darth Vader está de volta? Onde está Rey?

As respostas serão encontradas durante o filme, mas resumindo, durante a Guerra Civil Galáctica, os rebeldes roubaram os planos para a Estrela da Morte. Esta foi a primeira grande vitória contra o Império. Os planos foram posteriormente transmitidos à Princesa Leia, que estava a bordo da nave Tantive IV. O Império, desesperado para obter os planos de volta caça os rebeldes em Tatooine. Enquanto Léia foi capturada (como visto no início de Uma Nova Esperança ) os planos foram enviados para a Rebelião. A resposta mais simples,Rogue One conta as histórias dessa primeira vitória e leva aos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança (1977).
Rogue One marca também como sendo o primeiro filme de Star Wars que não tem os Skywalkers na trama central. 
2 "Guerra nas Estrelas" 
O Diretor Gareth Edwards ( Godzilla ) tem sido muito aberto e direto com o público, este não será um filme tradicional de Star WarsMuitas vezes ele destaca a palavra "guerra" quando descreve Rogue OneEdwards acrescenta que os heróis e vilões da história não são claros.
"É sobre o fato de que Deus não está vindo para nos salvar, e nós estamos por nossa conta. A ausência de um Jedi onipresente no filme paira sobre todo o filme. "
Star Wars tende a lidar com o preto e branco, o lado da luz e o lado escuro da força, mas Rogue One vai ter limites. É importante saber que o que vai ser diferente, em mais de uma maneira. Podemos esperar que uma possível aparição de R2-D2 e C3PO podem aliviar o tom mais pesado do filme.
  Abertura clássica
Uma das coisas que todo fã de Star Wars espera no início dos filmes é o famoso letreiro de abertura. Como mencionado anteriormente, Rogue One vai ser diferente de tudo que já vimos antes. Este será o primeiro filme de Star Wars que não possuem um letreiro de abertura.
Alguns fãs mais ferrenhos podem faz questão de questão de que o padrão dos outros fimes sejam mantidos, mas de forma muito simples, essa abertura é desnecessária, já que o filme funciona como ponte entre os episódios III e IV.
maxresdefault


4 Cristais Kyber 
Os trailers de Rogue One, nos trouxeram uma visão impressionante da guerra, mas alguns pequenos detalhes se destacam. Incluindo, um colar que é dado a jovem Jyn Erso pela sua mãe Lyra Erso. O colar parece ter um cristal Kyber. O que é um cristal Kyber? Dentro da história Jedi, cristais Kyber eram extremamente raros. Estes são cristais que cresceram de forma aleatória por toda a galáxia em sintonia com a Força, eles foram descobertos em planetas por toda a galáxia e os Jedi os usaram para criar seus sabres de luz.
ladino-um-a-estrela-guerras-story-international-reboque-2-necklace1-700x292
5 Lyra Erso
Lyra Erso é mãe de Jyn Erso. Parece que Rogue One será um evento completo da família Erso. Porque Lyra é importante? A partir dos trailers vemos que ela tem uma estreita relação com Jyn e que ela é a esposa de Galen (pai de Jyn). Galen é uma peça fundamental na criação da Estrela da Morte e é possível que o relacionamento deles seja usado contra eles. Ela também detém o colar que contém um possível cristal Kyber, um laço claro com a história Jedi.
6 Saw Gerrera
Forest Whitaker interpreta um personagem que já foi introduzido no cânone de Star Wars, Saw GerreraEste nome é familiar para aqueles que assistiram a série animada The Clone WarsGerrera é um combatente da liberdade, com a ajuda de sua irmã ele empregou algumas táticas radicais para livrar sua casa/planeta do exército separatista.
Muitos detalhes sobre a ligação de Gerrera a Rogue One pode ser encontrado dentro do livro Star Wars: Catalyst. Catalyst é um novo romance de James Luceno que atua como uma prequel de Rogue OneEste romance detalhando a história do vilão do filme Orson Krennic e Galen Erso, pai da protagonista do filme Jyn Erso. Ele também estabelece uma ligação legal entre os Ersos e o mercenário Rebelde Saw Gerrera.
No livro, Saw ajuda os Erso em um momento de desespero, quando Galen descobre que seu velho amigo de escola Orson, está mentido para ele sobre como trabalhar em uma fonte de energia renovável, quando ao invés disso ele estava trabalhando na Estrela da Morte. Através de um amigo em comum, um contrabandista chamado Tem Omitt.
7 Galen ERSO
Galen Erso é o pai de Jyn Erso, e está sendo interpretado por Mads Mikkelsen(Hannibal, Dr. Estranho). Mikkelsen foi já falou sobre seu personagem até mesmo dando aos fãs alguns detalhes surpreendentes. Ele admitiu que Jyn e Galen têm alguma distancia, um vezes que as relações são tensas, mas que ele é o único que envia aos rebeldes uma transmissão sobre os testes da Estrela da Morte. Galen tem uma grande importância quando se trata da criação da Estrela da Morte e suas lealdades permanecem obscuras. Ele está do lado do bem ou do mal?
ro-screenshot-22
ro-screenshot-22
8 Grand Moff Tarkin
Isso é especulação, mas quando vemos o trailer de Rogue One, alguns quadros revelam pequenos detalhes começam a surgir e é provável que Grand Moff Tarkin será parte deste filme. Quando o Supremo Chanceler Palpatine transformou a República no Império Galáctico, Tarkin foi o primeiro Grand Moff e se tornou o governador da borda exterior. Ele é mais conhecido por ser o comando da Estrela da Morte. O falecido Peter Cushing interpretou o personagem em Star Wars: Uma Nova Esperança .
No Trailer de Rogue One, vemos um personagem olhando para a Estrela da Morte, este indivíduo parece ter muitas características clássicas do Grand Moff e certamente, fazendo os fãs se perguntarem se esse personagem vai fazer uma aparição no filme.
grand-moff-Tarkin-1
9 Conexões com os primeiro episódios
Os primeiros episódios, muitas vezes evocam uma reação forte nos fãs, tanto positivas como negativas. Rogue One tem a tarefa incrivelmente difícil de ser uma história original, que leva para a trilogia original e tem laços com os primeiros episódios. Um desses laços com as prequels já foi anunciada. Jimmy Smits interpretou o senador galáctica e pai adotivo de Leia Organa na trilogia prequel, vai reprisar seu papel em Rogue One.
Tem sido assumido desde  A Vingança dos Sith que Bail Organa encontrou seu fim prematuro quando Alderaan foi destruído em Uma Nova Esperança.
10 Darth Vader 
De acordo com os trailers, vimos que Darth Vader estará em Rogue One, mas será que veremos ele em toda sua forma, com seus poderes desenvolvidos através do lado sombrio?

Nenhum comentário