Últimas Notícias

As Maiores histórias Marvel O Casamento de Reed e Sue do Quarteto Fantástico, 1965




A Marvel foi construída através de grandes histórias, ou sagas, quem gosta de quadrinhos já deve ter ouvido na saga Massacre, Guerras Secretas, Desafio Infinito entre tantas outras, inicialmente as histórias, mesmo que fossem sagas incríveis eram tratadas de forma independente, até o nascimento dos Vingadores, que iniciou dentro da Marvel os grandes Crossovers.

Uma das grandes histórias que reuniu vários dos principais personagens para época foi o Casamento de Reed Richards e Sue Storm, membros do Quarteto Fantástico. Naquela época os heróis não se casavam tão facilmente e esse evento foi algo que chamou muito a atenção, tanto dentro quanto fora dos quadrinhos.


Tudo começa com o Dr Destino observando a manchete do jornal que comentava a chegada do dia do casamento de Reed Richards e Sue Storm. Ainda irritado com o último encontro com o Quarteto, o Dr Destino usa sua arma manipuladora de vontades e deixa tudo quanto é vilão do universo 616 com vontade de acabar com a festa.


A Cerimônia é repleta de heróis, desde os X-men, Capitão América, Homem-aranha entre outros e para enfrentar tantos heróis assim uma leva enorme de vilões aparece para acabar com o casamento, conforme o plano de Doom, o que torna a luta em um evento gigantesco.




Tirando um ou outro vacilo nos desenhos e no enredo, como o Professor X se mostrando ao lado dos X-Men na cerimônia de casamento, temos batalhas interessantes. Até Attumma resolve atacar e justamente quando ele saía da água, é atingido por um caminhão repleto de bombas que o Demolidor conseguiu interceptar.


Aqui também começamos a ver o crescimento de outro evento que se tornaria clássico na editora, o aparecimento do Vigia. Sempre "Observando" eventos que podem alterar o rumo do futuro.


Apesar de não interferir em eventos cósmicos o vigia dá a Reed meios de acabar com aquela confusão



Ao final, o casamento se concretiza e ainda temos a participação de Stan Lee e Jack Kirby. Mas esses ficaram de fora, pois os agentes da SHIELD não deixaram mais ninguém entrar. 


Com certeza uma história digna de constar nas principais sagas da Marvel, pela sua importância e por ser uma das primeiras revistas com grandes crossovers, mudando o status quo do universo Marvel que ainda engatinhava

Nenhum comentário