Últimas Notícias

Analisando os novos rumores do Universo Marvel no Cinema





Mais cedo tivemos a notícia de vários rumores dos próximos filmes do universo marvel no cinema, dentre esses rumores alguns chamaram muito minha atenção e resolvi fazer uma pequena análise deles.


Possivelmente o texto abaixo poderá conter spoilers dos quadrinhos.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Uma das coisas que me chamou a atenção, foi dois atores para o papel de Shocker, será que no filme veremos 2 vilões, basicamente com os mesmos poderes?

Thor: Ragnarok

Temos aí uma grande surpresa com a aparição de Thanos em Thor: Rahnarok. Em Os Vingadores: Era de Ultron, Thor é atormentado por visões de Asgard em guerra e ouvimos falar sobre as jóias do infinito. Até aí tudo bem, mas agora, com a menção de que o Titã louco pode aparecer no filme, talvez tenhamos um plano de fundo para o aparecimento de Hela, será que ela será mais uma peça a serviço de Thanos na busca pelas Jóias do Infinito? Isso seria um belo gancho para o próximo filme dos Vingadores.

Lembrando que vemos na cena pós-créditos de Os Vingadores: Era de Ultron, Thanos com a Manopla do Infinito, onde já havíamos visto anteriormente a manopla em Asgard (ela aparece lá em Thor #1), então a aparição de Thanos pode ser o elo para explicar a cena.








Os Vingadores: Guerra infinita/'Vingadores 4'

temos muitas teorias interessantes aqui, o que foi revelado levantou vários questionamentos.

A Volta de Pietro?

Teremos a presença de Mercúrio!?, podemos então seguir, pelo menos, duas linhas de pensamento aqui, ou ele vai aparecer em um flashback, o que é bem aceitável ou teremos o retorno do herói. Até agora, durante todo universo do cinema, ninguém voltou dos mortos literalmente, já que o agente Coulson não está mais no universo cinematográfico, essa pode ser a primeira vez que isso acontece. Venhamos e convenhamos todo poder que está na manopla do infinito pode ser um ótimo gancho para que isso aconteça, mesmo que um pouco apelativo. Imagine uma situação hipotética em que a Wanda, com o tamanho do seu poder consiga ser a chave para os heróis vencerem Thanos, seria uma opção conceder a ela a volta do irmão. Temos também o fato de que, em uma proporção mais rotineira (e feita para vender mais), isso acontece nos quadrinhos. Se usado de forma certa, essa pode ser uma opção muito aceitável.

Sobre o enredo do filme

Como é de costume, os filmes da Marvel, em relação a títulos e histórias contada nas telas e o marketing em torno de cada filme, divergem muito do material original, o que não é uma coisa ruim, o ruim é a expectativa que gera nos fãs. Foi assim com Homem de Ferro 3 (Que prometeu um vilão e todos anciavam por ver a luta contra o grupo Os Dez Anéis, tivemos uma adaptação do arco Extremis), Os Vingadores: Era de Ultron (onde o vilão pareceu mais cômico que ameaçador) e Capitão América: Guerra Civil (onde o filme se resumiu em uma briga interna, de proporções bem menores do que esperado). Talvez o único filme que tenha entregue algo tão bom quanto foi prometido foi Capitão América: Soldado Invernal.

Então partindo do modo como a Marvel Studios trabalha seus títulos, muitos dos leitores que conhecem a saga 'Guerra infinita', lá de '90, esperam algo desse tipo, com aparições como a de Adam Warlock e os vingadores lutando no espaço com um sádico todo poderoso e quase sem nenhuma chance de vitória, bem esse pode ser o plot do filme, mas, se a chamada de elenco que caiu na internet estiver certa, acredito que uma grande base para o filme seja a saga mais recente, Infinito.


A saga Infinito conta com roteiros de Jonathan Hickman e arte de Jim Cheung e Mark Morales.
A história foca em Thanos atacando a Terra, enquanto que os Vingadores estão no espaço protegendo o universo contra os Builders. O evento teve ligação com as revistas Vingadores e Os Novos Vingadores, com duas perspectivas diferentes a serem abordadas em cada publicação. 
As revistas dos Vingadores seguiram a equipe, enquanto eles estão recrutando várias raças alienígenas para lutar contra os Builders ao lado de Nova e os Guardiões da Galáxia, enquanto Novos Vingadores focou no ataque Thanos à Terra e nos heróis deixados para trás para lidar com ele.
Nos quadrinhos Thanos é vem à terra para descobrir onde estão as jóias do infinito e procura um 'tributo' (seu último filho).
É Justamente nessa saga que conhecemos os personagens citados na chamada de elenco, eles são chamados A Ordem Negra e são, Black Dwarf (Anão Negro), Corvus Glaive, Ebony Maw, Proxima Meia-Noite, Supergiant, além é claro de Thanos.



'Nox'/ Black Dwarf nos quadrinhos, é considerado o mais normal se compararmos com os demais da Ordem Negra de Thanos.  Ele é o mais sereno dos Generais de Thanos. Ele ainda é um cara mau, mas não é sinistro, verborrágico ou presunçoso como os demais. Ele faz o seu serviço, apenas.

Ebony Maw, pode ser definido como uma navalha afiada, embora ele não seja um lutador, mas sim um pensador. O personagem Ebony Maw (Que poderia ser traduzido como o Boca de Ébano) tem uma língua negra que espalha mentiras e maldades por onde passa. Ele pode aparentar ser o mais fraco da Ordem Negra, mas na verdade é o mais perigoso.

         
Ican/ Supergiant não tem nada a ver com seu tamanho, mas sim com a magnitude de seus poderes. Sua história é desconhecida, é uma omnipata pertubada. Ela é um tipo de parasita telepático. A Supergiant procura e devora intelectos “O que ela sabe, Thanos sabe”.
        
De forma constrastante, Proxima Midnight (numa tradução mais literal seria, a próxima Meia-Noite) tem seus poderes estão mais ligado a  forma física do que os demais generais. Ela esta armada com uma espécie de lança. Ela é a mais cruel general de Thanos, ela é um predador em todos os sentidos da palavra. Proxima Meia-Noite é a maior guerreira do exército de Thanos”.
Corvus Glaive certamente é o primeiro, mais perigoso, assustador e letal dos Generais de Thanos. A tradução do seu nome seria direto do latim, significando algo do tipo, o Lâmina do Corvo. Parte de sua história foi contada nos quadrinhos
O primeiro dos cinco. É o preferido de Thanos. Corvus é cruel, arrogante e o mais leal da Ordem Negra. Um guerreiro que traiu o seu povo e vendeu sua alma à Thanos para conquistar um tipo diferente de glória.

Então, acredito que veremos mais um ataque de Thanos à Terra, para buscar algo de seu interesse do que algo relacionado a grande trilogia de sagas clássicas dos quadrinhos.

Quanto ao rumor sobre o ator Peter Dinklage (O Tyrion Lannister de Game of Thrones), se for confirmado ele como Eitri, acredito que ele será dito como criador da Manopla do Infinito.





Nenhum comentário