Últimas Notícias

5 Hqs de ficção científica que você encontra na Social Comics




Mais uma dica esperta de quadrinhos que você a pode encontrar na plataforma de Streaming Social Comics. Hoje o tema é Ficção Científica, separei 5 títulos que me chamaram a atenção na plataforma e que vale a pena conferir.


1 - Legião

“Salvador Sanz vem criando pesadelos gráficos e fantasmagorias há muito tempo. Já nas páginas do saudoso fanzine Catzole, suas histórias inquietavam, não faziam concessões. Salvador nos encurralava contra escuras – escuríssimas – curvas da imaginação, que a luz negra de sua fantasia revelava. Arte incômoda a deste autor, porque não é agradável se debruçar sobre os abismos. Mas talvez haja no horror profundo uma catarse secreta. Só talvez. É difícil encontrar essa catarse em Legião. Não há respiro, não há trégua. Os céus de uma Buenos Aires invadida se nublam sem fim, literalmente. Ficou distante a disposição heroica desta outra grande história em quadrinhos que também versava sobre uma invasão vinda de além do nosso mundo, O Eternauta. A história começa quando uma cor nova irrompe em nossa realidade, uma cor impossível, que traz à memória aquela que “caiu do céu”, como no relato de Lovecraft… Mas uma sinopse do que aguarda os leitores nestas páginas não será nunca parte desta introdução. Que os prodígios e terrores ali entocados os peguem desprevenidos, como me pegaram quando li Legião pela primeira vez. E se poderia escrever muito sobre a tenebrosa beleza que guarda o horrível, beleza infernal que nos atrai e repele ao mesmo tempo. Salvador está entre esses artistas que rasgaram o véu e violaram o lacre. Não quero me estender sobre a destreza de sua técnica, a maestria do seu desenho: as imagens que se seguem falam por si mesmas. Não quero me pôr como um intérprete objetivo desta obra perturbadora e visceral. Se de algo serve para o prefácio, que conste aqui que Legião é uma das melhores histórias em quadrinhos feitas na Argentina nos últimos tempos. E assim é que, há vários anos já, cada vez que passo pelo Museu de Ciências Naturais na Avenida Ángel Gallardo, e observo (como faço, embevecido, desde que era menino) as corujas de pedra que ladeiam uma de suas entradas, lembro de uma cena inolvidável deste sublime pesadelo de Salvador. Até me parece vê-las pintadas de ‘ultramal’, a cor que caiu do céu… ou ascendeu do inferno.” - Prefácio de Enrique Alcatena


2 - Kirby Genesis


O Evento Kirby do novo milênio pelas mãos dos premiados campeões de venda responsáveis pela criação de Marvels, os superastros Kurt Busiek e Alex Ross, além do ilustrador brasileiro Jack Herbert, dão vida às criações de Jack "O Rei" Kirby de um jeito que você jamais esquecerá! A sonda espacial Pioneer 10 levava uma mensagem às estrelas. Agora, a resposta está a caminho - mas não é a que ninguém esperava! À medida que os visitantes cósmicos começam a se revelar ao mundo, tem início uma batalha mortal - e três pessoas comuns são pegas no fogo cruzado. Isto é o início. Isto é Genesis! Apresentando Capitão Vitória, Estrela Prateada e mais dos maiores conceitos de Jack Kirby, incluindo personagens jamais vistos em quadrinhos! Além da minissérie completa, a edição traz ainda uma galeria com todas as capas produzidas por Alex Ross, Ryan Sook, Paul Renaud, Dale Keown e Jack Herbert, esboços e muito mais!



3 - QUAD


Quad é uma antologia nacional, com quatro histórias de ficção científica no mesmo universo:




  • ESP-Trent: Após uma grande revelação sobre seu passado, o robô Exorcista de Softwares Paranormais sai da isolada cidade de Domo-de-Areia em busca de respostas, mas acaba dando de cara com uma seita de fanáticos.
  • Chefe e os Lixeiros: Parecia ser somente mais um trabalho para os Lixeiros, mas um bando de caçadores de recompensas atrás do prêmio pela cabeça do Chefe acaba atrapalhando um pouco.
  • Capitão Lucas: Depois de sua última missão em que encontrou o misterioso planeta chamado Terra, Lucas volta para sua colônia espacial. Lá ele é mandado para um simples trabalho de coleta de recursos que acaba se tornando mais perigosa do que ele esperava.
  • Elvis: O gato preto híbrido de Terah foi capturado! Ele vai fazer de tudo para tentar escapar, mas mal sabe ele que é uma peça chave em um plano de Gordo e de sua misteriosa cúmplice.



4 - Pátria Armada


Nesta primeira mini-série, que é de ação ininterrupta, temos a introdução da Tropa , já em ação em São Paulo, em meio a um ataque da Federação. Quando derrotam o inimigo, descobrem um plano que envolve a produção de armas químicas em território da Federação em Minas, algo banido num tratado entre os 2 lados da guerra. Ao mesmo tempo, acompanhamos a entrada de uma nova recrutas na Tropa, Cristina Menezes, paulista, que tem controle absoluto sabre as feromônios do corpo, podendo causar qualquer sensação nas pessoas, desde ódio, medo ou prazer, mas por causa disso não consegue controlar suas próprias emoções. Ela vai ser a narradora da aventura.

Pátria Armada é um boa surpresa, brincando com a história do país, mistura ficção e realidade para criar um cenário crível, o foco do quadrinho é a ação, quando falamos disso as cenas amplas muito bem desenhadas e coloridas, não fica devendo para nenhum material estrangeiro, contudo ela não é perfeita, senti falta de um envolvimento maior tanto com os personagens quanto com a história que serve para plano de fundo. O traço é ao nível de produções americanas quando falamos de cenários e cenas amplas, o que cai como uma luva para ação que a história demanda.



5 - Necronauta

A missão do Necronauta é conduzir a alma dos mortos ao além. Sua especialidade são aqueles que, em vida, deixaram assuntos inacabados, aqueles que têm pendências e que ficaram presos ao plano intermediário, almas penadas, assombrações e poltergeists, usando do seu Necrodisco, do seu Necrocinto de utilidades e de sua astúcia. Necronauta é o “salva-vidas” dos mortos.

Um dos trabalhos de destaque do Danilo Beyruth que também é responsável pór Bando de Dois (que você pode encontrar também na Social Comics), Astronauta pelo selo MSP e Ghost Rider da Marvel, Necronauta traz um traço característico que já se tornou sua assinatur.


Nenhum comentário