Últimas Notícias

Gotham: teoria sobre a série não ser sobre a origem do Batman e sim do Homem-Coruja

 http://media.comicbook.com/2017/06/gotham-owlman-1000233-1280x0.jpg


Um dos pontos legais de Gotham é que os fãs têm a oportunidade de ver um jovem Bruce Wayne, logo após a morte de seus pais, se tornaram o herói que todos conhecemos nos quadrinhos. 

A série também oferece o ponto de origem para a própria cidade, mostrando como o aumento do crime afetou o papel de Bruce mais tarde.

Mas, e se a série não for sobre o Batman ?

Isso parece ridículo, mas pode ser totalmente verdade. Uma nova teoria apontou que Gotham poderia realmente liderar uma versão alternativa de Bruce Wayne e contando a  história do Homem-Coruja e não do Batman. Só aisando, a teoria abaixo vai falar muito sobre tudo a 3ª temporada, então há spoilers à frente.

Como se trata de uma teoria não há com dizer que Gotham está mesmo contando a história de uma terra alternativa. Mas preciso confeçar que seria uma atitude muito corajosa e admiravel, levar o público à acompanhar o crescimento de um vilão.

Mas antes de apontar possíveis indícios disso, é bom conhecer um pouco do personagem 

Homem-Coruja


Ele não é um dos mais populares e pode ser reconhecido pelos que já acompanham os quadrinhos a algum tempo, apesar de já ter aparecido no longa animado Crise em duas Terras e nos episódios do desenho da Liga da Justiça em dois episódios que contam mais ou menos a mesma história que o longa citado.

Homem-Coruja às vezes Bruce Wayne, as vezes Thomas Wayne Jr, vem de um mundo  alternativo chamado Terra-3. A Dc possui 52 universos alternativos e o Homem-coruja é uma versão do Wayne em um desses mundos.

Nesta versão de Bruce (ou Thomas Jr), cresceu para se tornar um vilão. Na verdade, em seu mundo, a maioria dos heróis é realmente um vilão. Tudo ficou extremamente escuro e muitos se tornaram vilões em vez de herois.

Ele governa Gotham City à sombra da noite, assim como Batman. No entanto, eles diferem em termos de quem eles amedontram. Enquanto Batman caça criminosos, Homem-Coruja caça os vigilantes da cidade.

A maior diferença entre os dois personagens é talvez uma das maiores evidências que apoiam essa teoria. Homem-Coruja foi criado pela Corte das Corujas, projetado para ser uma máquina de matar.

Resultado de imagem para owlman gotham


Como todos testemunharam no episódios finais da 3ª temporada da série, Bruce foi fortemente influenciado pela corte. Mesmo que estejam todos mortos agora, o xamã realmente trabalhou a mente de Bruce e ganhou a lealdade do jovem.

Quando o episódio terminou, Bruce desencadeou a bomba que enviou o vírus Tetch para as ruas de Gotham. Ele realmente acreditava que a cidade inteira precisava ser limpa.

Durante toda esta temporada, Bruce tem agido cada vez mais como Homem-Coruja, em vez de Batman. Ele não quer ouvir ninguém e é mais egoísta do que Batman jamais foi.

Quando você por um angulo maior, Bruce não é o único que está agindo um pouco diferente do que você esperaria.


GOTHAM 


Ao longo de todos os quadrinhos e qualquer outra produção que o Batman atuando, Gotham foi uma cidade muito escura, todos sabemos isso. No entanto, a representação da cidade nesta série leva as coisas a um novo nível.

Em Gotham, os vilões estão em pleno vigor. Charada e Penguin batalham pelo controle de toda a cidade, Barbara governa o subterrâneo - não há nada que não esteja corrompido.

Mesmo Jim Gordon, o exemplo brilhante do bem e da moral, encontra-se acompanhando a onda do crime, uma vez ou outra, a mesma história com Leslie Thompkins, em vez de aconselhar Bruce, ela está se injetando com o vírus Tetch.

Esta não é a cidade de Gotham que Batman governa durante a noite, isso é algo muito diferente, é provável que ela possa ser o lar do Homem-Coruja.


Então, agora é esperar a 4ª temporada e estou torcendo muito para que os produtores sejam corajosos o suficiente para que essa teoria se torne verdade e nos traga uma trama original e bem diferente do estamos acostumados nas outras séries.

Nenhum comentário