Últimas Notícias

Deadpool: O tagarela que amamos

Zazie Beetz, Ryan Reynolds e Josh Brolin, respectivamente (Imagem: Divulgação Deadpool 2)



Deadpool é o codinome de Wade “Winston” Wilson, o anti-herói mais conhecido da Marvel Comics. O mercenário tagarela teve uma infância problemática e foi ''vítima'', assim como Wolverine, do Projeto Arma X, o que deu origem aos seus poderes mutante como cura acelerada e super força. O que prometia a cura do seu câncer se tornou seu pior pesadelo. Seu falatório vulgar é o que mais chama atenção como personagem e é lembrado pelo seu imperdoável humor negro, fator mais que importante para o sucesso de seu filme de estreia em 2016.

A ideia para o personagem veio de Fabian cNicieza e Rob Liefeld como uma versão do vilão Exterminador da DC Comics, então no início dos anos 90 na HQ Novos Mutantes, em sua 98ª edição, Wade Wilson apareceu pela primeira vez como um vilão, mas foi apenas no final da mesma década que ganhou sua primeira revista, de 1998. Muitas das HQs do anti-herói não são levadas a sério devido às consequências bizarras e terrivelmente inesperadas, como em edições em que ele praticamente mata todos os heróis da Marvel após mais uma experiência que não deu certo e ficou ensandecido de vez.

O interesse amoroso de Deadpool se chama Vanessa Carlysle, mais conhecida como a mutante Mímica, e após uma série de eventos envolvendo a X-Force e uma tentativa frustrada de matá-la os dois acabam “quase” juntos. No primeiro filme Morena Baccarin, atriz brasileira, deu vida à personagem, embora sua história não tenha sido tão explorada. E por falar em atuação não podemos deixar de lado a de Ryan Reynolds, o verdadeiro Deadpool dos cinemas: o ator é considerado único para o papel até agora e a veracidade de seu trabalho para com o mercenário foi o principal fator que contribuiu para o sucesso da crítica e os 83% de aprovação no site de crítica especializada Rotten Tomatoes.


Ryan Reynolds e Morena Baccarin em cena de Deadpool, 2016. (Imagem: Divulgação 20th Century Fox)

Para muitos Deadpool é um vilão, não um como outro qualquer claro, mas vilões também têm vilões, por assim dizer. No caso do Tagarela não se pode deixar de considerar quem literalmente arrancou fora o seu coração. Francis “Ajax” foi o responsável pelo seu assassinato ao se opor ao mutante. Logo após, com seu poder de regeneração acelerada, Deadpool recuperou seu órgão mais vital e com muitas sequelas para nunca mais esquecer saiu à perseguição do seu inimigo. Nas telonas o mutante Ajax é interpretado por Ed Skrein.


Além de super força, telepatia, viagem no tempo, visão infravermelha e telecinese, Cable, uma das ameaças de Deadpool 2, teve uma história de vida bem conflituosa nas HQs desde sua origem, antes mesmo de Deadpool aparecer. Nos cinemas Josh Brolin (o Thanos de Vingadores: Guerra Infinita) dará vida ao personagem e a química entre os dois é uma das coisas mais aguardada da crítica não especializada de plantão. Tanto é que as apostas sejam para algum gancho para o filme da X-Force, já anunciado, pois parte dos personagens da equipe aparecem nos trailers.



Mas porque ele é tão amado pelos fãs? E o que o torna tão essencial para o universo Marvel apesar de toda infâmia e sandices? Segundo Stan Lee o fato de ele ser como qualquer pessoa, que fala como as pessoas normais falam, além de ser não apenas um personagem ficcional, mas também muito divertido e surpreendente é o que o torna tão amado. O que não é mentira alguma, Deadpool conquistou uma legião de novos fãs após o lançamento de seu primeiro filme e sua sequência - que estreia 17 de Maio aqui no Brasil – é uma das mais esperadas para este ano. Um dia após irá estrear em seu país de origem, EUA e no restante do mundo.

O elenco conta com o retorno de Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Leslie Uggams, Brianna Hildebrand e T.J. Miller, e suas novas aquisições como Josh Brolin, Jack Kesy, Stefan Kapicic e Zazie Beetz. O roteiro está a cargo de Rhett Reese, Paul Wernick, e Ryan Reynolds sob a direção de David Leitch.



X-Force em Trailer de Deadpool 2

Nenhum comentário