Últimas Notícias

Rogue One: easter egg gigante de Alien?

'Alien' [Crédito: Fox]


Rogue One: Uma história de Star Wars chegou aos cinemas esse semana e está trazendo uma chuva de elogios, o tom do filme, personagens enredo tudo parece ter agrado muito tanto aos fãs antigos da franquia quanto aos mais novos. Mas parece que além de estar muito bem posicionado dentro do universo Star Wars, Rogue One ainda trouxe uma grande homenagem a franquia Alien


De acordo com o site moviepilot.com o filme faz uma grande referência a outra franquia espacial de grande sucesso.

De fato, Felicity Jones tem um espirito parecido ao de Ellen Ripley ao interpretar Jyn Erson, mas isso não é a única coisa em comum entre as franquias, há um planeta inteiro em Rogue One que foi inspirado no clássico de 1979, o diretor Gareth Edwards falou:


"Os filmes que eu usei como grande inspiração foram 'Apocalypse Now', um pouco de "Thin Red Line", e há um planeta do nosso filme que foi muito inspirado por 'Alien' ... Também 'Blade Runner' "THX 1138" e, claro, os originais 'Star Wars'. "
O planeta em questão? seria Eadu:
'Vampira One: A Guerra das Estrelas Story' [Crédito: Lucasfilm]
O papel que esse planeta tem em Rogue One seria um grande spoiler, mas vale a pena notar o quanto ele se parece com a sua inspiração, LV-246 de Alien.

Veja abaixo o planeta do filme de 1979.
'Alien' [Crédito: Fox]

Conseguiu ver mais alguma referencia em Rogue One? Conta nos comentários!

Nenhum comentário